Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Hulkenberg "orgulhoso" com sábado sem "grandes erros" da Haas no Canadá

Alemão projeta corrida seca neste domingo vendo uma possível mudança no cenário durante a corrida em Montreal

Nico Hulkenberg, Haas F1 Team, waves to fans after Qualifying

As condições imprevisíveis do tempo foram generosas com a Haas, no GP do Canadá de Fórmula 1 deste fim de semana, Nico Hulkenberg, larga da primeira fila ao lado do pole position Max Verstappen

Leia também:

Em condições semelhantes no ano passado, o time norte-americano viu Kevin Magnussen conquistar a pole no Brasil. Com a pista seca no começo da classificação, depois ficando molhada de vez, Hulkenberg conseguiu garantir o segundo melhor tempo em Montreal ao fazer 1m27s102.

"Me diverti, foi uma classificação louca. As mudanças de condições [climáticas] são complicadas, especialmente com as paredes tão próximas nas saídas e as altas velocidades. Foi molhado, seco e de volta ao molhado. Isso é um pouco inesperado, mas estou muito feliz e orgulhoso."

"São muitas comunicações [em relação aos pneus] muitas chamadas de rádio. Obviamente, olhamos para o que os outros fazem e pensamos por nós próprios, mas acho que hoje acertamos bastante. Não houve grandes erros", celebrou Nico depois de ter criticado o carro da Haas na semana passada alegando que a equipe deveria priorizar o desempenho na corrida e não na classificação.

Com o bom resultado do quali, o alemão, que retornou ao time nesta temporada, vai largar ao lado do bicampeão mundial e líder do campeonato de pilotos, Max Verstappen. Para a corrida, sabendo das restrições que o carro possuí, a estratégia é aguentar ficar na frente o máximo que puder. 

"Obviamente, a primeira fila é muito agradável. Vamos ver quanto tempo conseguimos manter isso e vamos ver quais são as condições amanhã. Tudo indica que será muito diferente: uma corrida seca. Só quero ir para e correr o mais forte que conseguirmos. Espero que consigamos um bom resultado", finalizou. 

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Punições mudam grid de largada do GP do Canadá: Sainz e Hulkenberg perdem posições; confira
Próximo artigo F1: Hulkenberg é convocado pelos comissários por infringir condições de bandeira vermelha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil