Últimas notícias

F1: Leclerc "acorda" Maranello com passeio pelas ruas da cidade com Ferrari de 2020

Segundo o piloto, a demonstração foi uma forma de mostrar que a Ferrari está pronta para a temporada

Charles Leclerc, Ferrari SF1000

Já imaginou ser acordado com o barulho de um carro de Fórmula 1 bem na janela de seu quarto? Foi isso que a população de Maranello passou nesta quinta. Depois da Racing Point ir à pista em Silverstone essa semana com o carro de 2020, a Ferrari foi "à pista" com o SF1000 nesta quinta, mas nas ruas de sua sede.

A equipe italiana já havia utilizado suas duas possibilidades de correr com o carro de 2020 na pista, com os chamados dias promocionais e de filmagem, então deu a Charles Leclerc uma oportunidade pouco comum de adquirir uma curta quilometragem, mas com baixa velocidade, antes da viagem à Áustria.

Leia também:

Foi a primeira vez na era moderna que uma versão atual dos carros da F1 foram conduzidos pelas ruas da cidade da Ferrari, e a equipe disse que foi um modo de abordar o início da temporada após o fim da crise da Covid-19.

A rota começou na Officina Classiche, e Leclerc surgiu pelo histórico portão da frente da fábrica original, onde a equipe ficava. Em seguida ele passou pela fábrica atual e o museu, antes de retornar para a pista de testes em Fiorano. Mas ele não completou voltas na pista.

Foi a primeira vez que o carro andou em mais de cem dias, desde o fim dos testes de pré-temporada em Barcelona.

"Normalmente eu não gosto de acordar cedo, mas essa manhã eu tinha uma razão ótima para fazer isso", disse Leclerc. "Talvez eu tenha acordado algumas pessoas, mas foi ótimo andar pelas ruas de Maranello com o SF1000".

"Foi animador voltar ao carro hoje, principalmente por ser uma rota tão especial. Estar de volta ao cockpit pareceu voltar para casa de novo".

"Foi uma maneira divertida de dizer que estamos prontos para voltar à pista. Agora, eu mal posso esperar para andar com o SF1000 na Áustria", finalizou.

Veja abaixo imagens do passeio de Leclerc por Maranello publicadas no YouTube:

Novo regulamento da Fórmula 1: salvação ou retrocesso?

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

 

In this article
Adam Cooper
Fórmula 1
Scuderia Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Veja por que o carro 'com ventilador' da Brabham foi proibido na F1
Próximo artigo F1: Sainz e Norris fazem teste com carro de F3 em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros