Recomendado para você

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Acosta lidera TL2 para o GP de Valência à frente de Bezzecchi
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt

Indy Lights
Indy Lights
INDY NXT: Nick Monteiro disputará temporada 2026 pela AJ Foyt
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 discutirá se troca de motor de Verstappen em Interlagos 'burla' teto orçamentário
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Chevrolet revela novo carro da NASCAR Cup para 2026

F1: Leclerc e Sainz divergem sobre conversa após corrida sprint

Leclerc e Sainz deram opiniões diferentes sobre terem conversado e resolvido a briga pelo P4 na China; para Leclerc, tudo certo; para Sainz ainda não

Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, Carlos Sainz

Os pilotos da Ferrari Charles LeclercCarlos Sainz tiveram uma conversa após a corrida sprint sobre a disputa que tiveram pela 4ª posição. Em declaração à imprensa, os pilotos mostraram que ficaram com opiniões diferentes após debaterem o ocorrido. Para Leclerc, tudo certo; para Sainz, o fim de semana acelerado com sprint e qualificação não permitiu que a conversa fosse mais profunda.

Leia também:

Logo após a corrida sprint, Leclerc disse que queria conversar com Sainz sobre sua direção defensiva "acima do limite", quando os dois pareciam ter se tocado na Curva 14. Falando após a qualificação para o GP, Leclerc declarou que havia conversado com seu companheiro de Ferrari para resolver as coisas.

"Sim, está tudo resolvido e está tudo bem. Sem problemas", disse o monegasco. "Não vou revelar todos os detalhes de nossas conversas porque são sempre conversas privadas e devem permanecer privadas, mas as conversas correram bem e estamos todos bem."

No entanto, em sua própria coletiva de imprensa, Sainz pareceu divergir de Leclerc, culpando o novo cronograma de fim de semana de corrida de velocidade por impedi-los de ter uma discussão aprofundada.

"A realidade é que não conseguimos conversar, porque, obviamente, com esse formato, não dá tempo de conversarmos muito", disse Sainz. "Provavelmente faremos isso hoje à noite."

Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Carlos Sainz, Ferrari SF-24, Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Apesar do incidente, ambos os pilotos parecem empolgados para seguir em frente após a frenética corrida sprint e se concentrarem no GP de domingo, no qual Leclerc começa em sexto e Sainz em sétimo.

"Não há nada de rancor nisso. Não há nada a dizer ou fazer", disse Sainz. "Estávamos correndo muito forte, assim como alguns dos outros carros, e eu não reclamei. É apenas uma questão de, obviamente, manter o máximo de espaço possível para o seu companheiro de equipe, o que eu sempre tento fazer e sempre fiz na minha carreira", comentou o espanhol.

"Eu estava em uma situação ruim depois dos danos no carro de Fernando, o assoalho estava completamente danificado, muita sujeira nos meus pneus, então não é como se eu pudesse ter feito muita coisa."

Momentos antes do incidente entre Sainz e Leclerc — que foi observado pelos comissários da FIA, mas não foi investigado —, Sainz estava disputando o P3 com Fernando Alonso e os dois tiveram um leve contato na Curva 7 e novamente na Curva 9.

O último incidente rendeu ao piloto da Aston Martin uma punição de 10 segundos após a corrida e três pontos de penalidade.

Max pole e 1º na sprint, Hamilton do céu ao inferno, Alonso x Sainz x Leclerc

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen dominante, Pérez 2º no grid e Alonso protagonista na China

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

Artigo anterior F1: FIA nega protesto da Aston Martin contra acidente de Sainz
Próximo artigo F1: Verstappen mais feliz com a pole do que com a vitória na prova de sprint

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros