Recomendado para você

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

F1: Leclerc lidera TL2 marcado por presença tardia de Verstappen na pista

Holandês passou 30 minutos do treino nos boxes com os mecânicos consertando o assoalho prejudicado ainda no TL1

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

O segundo treino livre nesta sexta-feira de atividades na Austrália teve Charles Leclerc como o mais rápido da sessão, após Max Verstappen, tricampeão mundial de Fórmula 1, passar metade do tempo dentro da garagem trocando o assoalho do carro prejudicado ainda no TL1.

Leia também:

O holandês da Red Bull e Carlos Sainz, se recuperando de uma cirurgia de apêndice feita há duas semanas completou o top 3 da madrugada.

 

O treino

O começo das atividades foi marcado pelos pilotos testando os compostos amarelos, diferentemente da primeira sessão onde os macios foram predominantes. Com o amadurecimento da pista, os tempos também começaram a ser menores em comparação ao visto anteriormente, com Leclerc liderando.

Quinze minutos se passaram quando Sargeant acabou gerando uma breve bandeira amarela por ter ido parar na brita e levar sujeira para dentro da pista. Nesta altura, Verstappen era o único que ainda não tinha marcado tempo. 

A metade do treino marcou as primeiras aparições dos pneus macios: Pérez e Alonso foram os responsáveis por leva-los à pista enquanto o holandês da Red Bull partiu para as primeiras voltas da sessão e com um assoalho novo.

Quando o cronômetro marcou 28 minutos para o fim, os pneus macios tomaram conta do gráfico. Além disso, os pilotos continuaram tendo problemas com a curva 11, passando na zebra e perdendo o controle do carro.  Os dez minutos finais foram marcados pelos pilotos fazendo suas voltas de simulação de corrida.

Assim como no primeiro treino, a brita foi uma constante, com o monegasco da Ferrari passando por lá nos minutos finais da sessão.

CLA PILOTO # VOLTAS TEMPO INTERVALO KM/H
1 C. LeclercFERRARI 16 26

1'17.277

  245.879
2 M. VerstappenRED BULL RACING 1 21

+0.381

1'17.658

0.381 244.672
3 C. Sainz Jr.FERRARI 55 25

+0.430

1'17.707

0.049 244.518
4 L. StrollASTON MARTIN RACING 18 29

+0.545

1'17.822

0.115 244.157
5 F. AlonsoASTON MARTIN RACING 14 31

+0.635

1'17.912

0.090 243.875
6 G. RussellMERCEDES 63 24

+0.674

1'17.951

0.039 243.753
7 O. PiastriMCLAREN 81 29

+0.800

1'18.077

0.126 243.359
8 S. PerezRED BULL RACING 11 33

+0.813

1'18.090

0.013 243.319
9 L. NorrisMCLAREN 4 23

+0.878

1'18.155

0.065 243.116
10 Y. TsunodaALPHATAURI 22 27

+0.911

1'18.188

0.033 243.014
11 G. ZhouSAUBER 24 32

+1.144

1'18.421

0.233 242.292
12 D. RicciardoALPHATAURI 3 30

+1.257

1'18.534

0.113 241.943
13 L. SargeantWILLIAMS 2 23

+1.301

1'18.578

0.044 241.808
14 V. BottasSAUBER 77 32

+1.308

1'18.585

0.007 241.786
15 P. GaslyALPINE 10 33

+1.414

1'18.691

0.106 241.460
16 N. HulkenbergHAAS F1 TEAM 27 28

+1.425

1'18.702

0.011 241.427
17 E. OconALPINE 31 32

+1.428

1'18.705

0.003 241.417
18 L. HamiltonMERCEDES 44 23

+1.557

1'18.834

0.129 241.022
19 K. MagnussenHAAS F1 TEAM 20 31

+1.998

1'19.275

0.441 239.682
20 A. AlbonWILLIAMS 23 0

 

 

FERRARI lidera na AUSTRÁLIA, mas pode BATER Red Bull? Mercedes tem que se PREOCUPAR?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Norris lidera TL1 equilibrado no GP da Austrália, marcado por batida de Albon; Verstappen é 2º
Próximo artigo F1: Sem chassi substituto para Albon, Williams pode sacrificar Sargeant; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros