F1: Sem chassi substituto para Albon, Williams pode sacrificar Sargeant; entenda

A equipe confirmou que não terá um terceiro chassi em Melbourne, o que pode comprometer o restante do seu fim de semana

Alex Albon, Williams FW46

Mark Sutton

O acidente de Alexander Albon durante a primeira sessão de treinos livres para GP da Austrália de Fórmula 1 deixou a Williams em apuros em Melbourne.

Leia também:

O carro do piloto anglo-tailandês foi seriamente danificado em uma forte colisão com um muro, de tal forma que ele não pôde participar do TL2 em Albert Park. A equipe britânica está tentando avaliar os danos e os reparos a serem feitos, na esperança de que não seja necessária uma troca de chassi. 

A Williams não terá um chassi reserva neste fim de semana, fato confirmado por Grove. Na pior das hipóteses, a opção poderia ser usar o chassi de Logan Sargeant e 'sacrificar' o americano do resto do fim de semana para preparar o carro de Albon. A decisão final será tomada ainda esta noite em Melbourne. 

"Foi um grande acidente", disse o chefe da Williams, James Vowles, ao Motorsport.com. "O motor está danificado, a caixa de câmbio está em duas partes e o chassi está danificado. Foi o pior acidente possível. Não temos um terceiro chassi aqui. A questão agora é se conseguiremos consertar este. Temos kits de reparo, mas ainda não sei, porque é um acidente muito grande que afetou enormemente a parte dianteira direita."

"Marcar um ponto aqui pode fazer a diferença no final entre o sexto e o décimo lugar no campeonato de construtores, é simples assim", acrescentou ele quando confrontado com a possibilidade de favorecer Alexander Albon. "Portanto, depende, vamos ver como o TL2 vai se sair e como o carro vai se comportar. Quero ver quais são as opções que temos e qual é a situação do chassi."

Embora a ausência de um terceiro chassi na Austrália possa ser uma surpresa, de acordo com James Vowles, trata-se de um risco calculado e aceito pela equipe. 

"Fomos muito abertos e transparentes em relação ao fato de que estávamos ultrapassando os limites em todas as áreas durante o inverno e tivemos que fazer sacrifícios", alega o britânico. "E um desses sacrifícios, um risco que tivemos que correr, foi imaginar que nessa primeira parte da temporada não haveria nenhum acidente grave. Isso não valeu a pena nessas circunstâncias."

Entrevista de Adam Cooper

ALPINE PODE VENDER EQUIPE E COMPRADOR JÁ É COTADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc lidera TL2 marcado por presença tardia de Verstappen na pista
Próximo artigo F1 - Wolff: "A mudança dramática de ajuste de Hamilton saiu pela culatra"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil