F1- Leclerc: "Nas 15 voltas finais eu estava torcendo para nada dar errado"
Primeiro piloto de Mônaco a vencer na F1 e com duas poles que não se converteram em vitória, Leclerc estava com emoções a flor da pele no fim da corrida
Charles Leclerc disse que palavras não explicam o sentimento de vencer em casa. Contudo, o monegasco relatou que muitos sentimentos começaram a subir para a cabeça nas 15 voltas finais. Na entrevista pós-corrida, Leclerc falou que começou a pensar muito no pai, falecido em 2017.
"Nas 15 voltas finais você começa a torcer para que nada dê errado. As emoções estavam subindo. Pensei muito no meu pai durante as voltas finais, mais do que eu imaginei que fosse pensar durante a pilotagem. Era um sonho nosso me ver correr e vencer aqui. É inacreditável", disse o piloto da Ferrari.
"Palavras não podem explicar [o sentimento de vencer o GP de Mônaco]. É uma corrida difícil, eu acho que o fato de eu ter duas poles e nunca vencido deixa [a vitória] ainda melhor. É a corrida que me fez sonhar em ser piloto da F1 um dia", disse Leclerc.
"Eu sabia que tínhamos muita margem, mas ainda tinham mais 18 voltas para fazer no mesmo pneu, o que era muito difícil. Fizemos um grande gerenciamento dos pneus. Nas últimas 10 voltas eu pude apertar mais [o ritmo]."
"O carro estava incrível. Eu quero agradecer ao time por ter feito um trabalho incrível nos últimos meses, me deram a oportunidade de finalmente vencer essa corrida é, novamente, um sentimento especial", concluiu o piloto ao agradecer à Ferrari pelo desempenho do carro.
F1 AO VIVO: Tudo do GP de MÔNACO, com LECLERC pole e Verstappen 6º no grid | CAMPOS E MOTTA comentam
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.