F1: Hamilton admite surpresa com pódio no GP do Canadá

Após reclamar do carro na sexta-feira, heptacampeão destaca trabalho da Mercedes e dedica resultado em Montreal aos membros da equipe

F1: Hamilton admite surpresa com pódio no GP do Canadá
Carregar reprodutor de áudio

Lewis Hamilton não escondeu a felicidade de voltar ao pódio na Fórmula 1, após concluir na terceira colocação o GP do Canadá deste domingo. Após reclamar muito do carro nos treinos de sexta-feira, o britânico teve uma corrida bem diferente do esperado e dedicou o resultado ao trabalho da Mercedes.

“Honestamente, é avassalador conquistar esse terceiro lugar. Como equipe, tem sido uma batalha constante com o carro, mas nós continuamos vigilantes, focados e sem desistir. Estou muito orgulhoso de todo o time. Agradeço a todo mundo que está aqui e na fábrica”, disse.

Leia também:

“Dei meu máximo, mas eles são um pouco mais rápidos que nós no momento. Estamos chegando perto, então precisamos continuar avançando e espero entrar na briga com esses caras”, continuou.

Apesar de terminar próximo de Max Verstappen e Carlos Sainz, os dois primeiros colocados, Hamilton admitiu que essa vantagem menor só foi possível graças ao safety car.

“No final, só pude vê-los por conta do safety car. Mas, honestamente, nosso ritmo melhorou, particularmente na segunda metade do stint. Nós trabalhamos muito no simulador, mas aqui também para chegar no acerto correto. Estou muito feliz, eu não esperava que [o pódio] viesse nesse final de semana, o meu segundo do ano”, declarou.

“Isso me parece especial, justamente onde ganhei pela primeira vez na carreira. Amo Montreal, então, um grande obrigado a todos os canadenses”, prosseguiu.

Por fim, o britânico foi perguntando sobre as dores nas costas, que foram assunto após o GP do Azerbaijão. Hamilton foi suscinto: “Está bem. Voltei a ser jovem”, encerrou.

F1 AO VIVO: Verstappen SEGURA Sainz para vencer no Canadá, com Lewis 3º; veja DEBATE sobre Montreal

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Verstappen fala em final "divertido" em disputa com Sainz
Artigo anterior

F1: Verstappen fala em final "divertido" em disputa com Sainz

Próximo artigo

F1: Mais do que resultado, Leclerc celebra desempenho da Ferrari

F1: Mais do que resultado, Leclerc celebra desempenho da Ferrari