F1: Lewis Hamilton se torna sócio do time de futebol americano Denver Broncos

Heptacampeão comemorou a parceria dizendo que é "uma oportunidade única na vida em impactar o esporte e servir como exemplo de valor de uma liderança mais diversificado em todos os esportes"

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Lewis Hamilton agora também está na NFL, a principal liga de futebol americano! O sete vezes campeão do mundo na Fórmula 1 se tornou sócio proprietário do time Denver Broncos, do Colorado e o anúncio foi divulgado na manhã desta terça-feira (02).

Leia também:

Pelas redes sociais, a equipe de Denver postou um comunicado oficial revelando que Hamilton agora faz parte do grupo de proprietários. Na declaração, a equipe destacou a liderança pela igualdade global do britânico e a carreira mais do que vencedora na F1. 

Confira o anúncio na íntegra:

"Estamos muito satisfeitos em receber o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton em nosso grupo de proprietários. Ele é um competidor campeão que sabe o que é preciso para liderar uma equipe vencedora e um defensor feroz da igualdade global, inclusive em seu próprio esporte. Com mais de 100 vitórias em corridas, Lewis é considerado o piloto de F1 mais bem-sucedido de todos os tempos. Seu espírito resiliente e padrão de excelência serão um trunfo para o grupo de proprietários e a organização Broncos."

 

Nas suas redes, Hamilton comemorou a parceria com o time dizendo que "é uma oportunidade única na vida de impactar o esporte e servir como exemplo de valor para uma liderança mais diversificada em todos os esportes."

"Animado para a me juntar a um incrível grupo de proprietários e fazer parte da história dos broncos. Esta é uma oportunidade única na vida de impactar o esporte e trabalhar com uma equipe de classe mundial. Estou pronto para começar e servir como exemplo do valor de uma liderança mais diversificada em todos os esportes."

O Denver Broncos é uma das equipes da costa oeste dos Estados Unidos, junto do Kansas City Chiefs, Oakland Raiders, Los Angeles Chargers. Ao longo da história, a equipe fundada em 1960 já conquistou 11 títulos: oito pela liga regional, a AFC Championship e três Super Bowls (1997 contra o Green Bay Packers, 1998 diante do Atlanta Falcons e 2015 superando o Carolina Panthers).

RETA FINAL: Festa de Verstappen, drama da Ferrari e o mercado pós-Alonso na Aston Martin

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine só soube que Alonso tinha fechado com Aston Martin por comunicado à imprensa
Próximo artigo F1: Alpine confirma Piastri ao lado de Ocon para temporada 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil