Recomendado para você

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Antonella Bassani fecha temporada de estreia na Carrera Cup em etapa preliminar da F1
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Leonardo Sanchez busca título da Porsche Carrera Rookie na preliminar do GP São Paulo de F1
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup retorna ao Brasil em fim de semana de gala e freios à prova em Interlagos
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gerson Campos volta a Interlagos em busca do vice-campeonato da classe Challenge
Últimas notícias

F1 manterá três motores por temporada em 2018, diz Todt

Presidente da FIA diz que assunto já estava decidido havia anos e que, para haver mudanças, era preciso ter uma unanimidade que não houve

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR12 with engine failure

O presidente da FIA, Jean Todt, afirmou que não irá voltar atrás na mudança que permite apenas três motores na temporada de 2018 da F1, mesmo com rumores de que ela resultará em ainda mais punições no grid.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, tentou por várias vezes provocar mudanças nas regras, já que considera que será ruim uma redução para três motores, sendo que as fabricantes tiveram dificuldades para usar quatro neste ano.

Mas, como não foram todas as equipes que concordaram com a mudança, agora há poucas esperanças de que haverá alterações.

Todt afirmou que ficou insatisfeito, assim como as outras pessoas, com o número de punições no grid deste ano, mas afirmou que, sem unanimidade, não havia nada que ele pudesse fazer.

“Isso é algo que estava decidido. Algumas pessoas ainda estão pensando: ‘Por que não temos um motor para o campeonato inteiro?’ Não é algo novo. Isso já estava decidido havia anos para 2018”, disse Todt.

“Tivemos algumas reuniões com as equipes e, com a forma com que os regulamentos são feitos e a administração é feita, para decidir voltar a quatro motor, é preciso ter 100% de concordância.”

“E não tivemos 100% de concordância. Então, reduziremos a três motores.”

Todt afirmou que a F1 não tinha opção a não ser reduzir os motores, porque, quando era algo livre, os custos fugiram do controle – e as equipes menores nunca seriam capazes de bancar um acordo de fornecimento.

“Não sinto que seja fácil encontrar a solução correta. Se você não fizer nada, ficará ainda mais caro comprar motores”, disse.

“Para a FIA decidir que não haverá limite para a quantia de motores, não será um problema. Mas será um problema para os competidores. Então, é preciso traduzir isso em punições no grid.” 

Artigo anterior Brawn admite temer Mercedes mais avassaladora em 2018
Próximo artigo Hamilton diz que não há desculpas por F1 pior que F2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros