F1: Marko acredita que Williams "será a única opção" para Bottas

Austríaco disse que "não fará sentido" segurar Russell na equipe britânica

F1: Marko acredita que Williams "será a única opção" para Bottas

Helmut Marko acredita que a Williams "será a única opção" para Valtteri Bottas na temporada de 2022 da Fórmula 1. O austríaco disse que "não fará sentido" segurar George Russell na equipe britânica. 

O piloto da Williams, que é membro programa júnior da Mercedes desde 2017, está fortemente relacionado com uma mudança para o time alemão em 2022. 

Leia também:

Caso isso aconteça, ele provavelmente substituiria Bottas, ou assumiria o assento de Lewis Hamilton se o heptacampeão decidir se aposentar ou sair da equipe no final de seu contrato de um ano. Mas tudo indica que Hamilton continuará no time alemão - o Motorsport.com apurou que as bases do vínculo já estariam acertadas, mas ainda há alguns pontos indefinidos.

Falando sobre o futuro de Bottas e Russell, o consultor da Red Bull Helmut Marko acredita que a Williams "será a única opção" para o piloto finlandês.

“Você não pode segurá-lo (Russell) por mais tempo, caso contrário, o financiamento não fará mais sentido, mesmo que Hamilton não fique feliz", disse ao F1 Insider.

“Bottas não precisa nos ligar. Não há espaço. Na verdade, só posso imaginar uma troca com Russell. Acho que a Williams será a única opção para ele.”

A confirmação mais recente da renovação de contrato de Esteban Ocon com a Alpine por mais três temporadas tira mais um potencial candidato da luta pela segunda vaga na Mercedes.

Toto Wolff havia mencionado no começo do ano que Ocon era um dos nomes considerados para a vaga no time alemão em 2022, acrescentando que, antes do francês ser avaliado, a Alpine precisava decidir seu futuro.

Com a confirmação de Ocon, a escuderia francesa garante sua dupla pelo menos para 2022.

"Estamos muito felizes por manter Esteban como parte da família Alpine", disse Laurent Rossi, CEO da Alpine.

Hamilton se diz ANIMADO em 2021; seria VERSTAPPEN o MOTIVO? Entenda

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #110 - Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

.

compartilhar
comentários
TELEMETRIA: A volta da F1 a um circuito ‘normal’ no GP da França com Rico Penteado

Artigo anterior

TELEMETRIA: A volta da F1 a um circuito ‘normal’ no GP da França com Rico Penteado

Próximo artigo

F1: Mercedes adia teste de Grosjean em Paul Ricard

F1: Mercedes adia teste de Grosjean em Paul Ricard
Carregar comentários