F1: Marko diz que Red Bull não sabe o que fazer para igualar motor da Mercedes

Equipe austríaca segue preocupada com evolução da rival alemã, que dominou GP da Turquia e chega forte para reta final do campeonato

F1: Marko diz que Red Bull não sabe o que fazer para igualar motor da Mercedes

Após certo "domínio" nas últimas corridas antes da pausa de agosto da Fórmula 1, a Red Bull não voltou com a mesma força e perdeu terreno para a Mercedes nas provas da segunda metade da temporada. No GP da Turquia, a equipe alemã dominou com Valtteri Bottas e provavelmente só não fez a dobradinha pela punição a Lewis Hamilton, que largou em 11º. Isso trouxe preocupações ao conselheiro Helmut Marko.

A escuderia austríaca conseguiu um duplo pódio com Max Verstappen e Sergio Pérez, mas não passou nem perto de desafiar o finlandês. E isso desde os treinos livres, que foram liderados pelo heptacampeão, que ainda fez a pole position "não-oficial" por ter recebido a penalidade de dez lugares devido a uma troca de motor.

Leia também:

"Temos de pensar em alguma coisa, pois a Mercedes é muito rápida nas retas", comentou Marko à mídia austríaca ORF. "Eles foram quase 15 km/h mais velozes na Turquia, semelhante a quando você ativa o DRS."

Apesar do rendimento da rival ter aumentado após as férias de verão europeias, seu bom ritmo já é antigo, de acordo com o conselheiro: "É assim desde Silverstone e a diferença só aumenta. Não sei o que podemos fazer a respeito da superioridade de motor. Precisamos otimizar nosso chassi ainda mais para que possamos equilibrar outra vez."

F1 2021: Bottas VENCE, Verstappen é 2º e Hamilton SÓ 5º após PISTOLAR COM MERCEDES; análise do GP | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Com estratégia de 'zero parada' na Turquia, Ocon quebra escrita que durava desde 1997; entenda

Artigo anterior

F1: Com estratégia de 'zero parada' na Turquia, Ocon quebra escrita que durava desde 1997; entenda

Próximo artigo

F1 deve testar novo sistema de deletar voltas feitas sob bandeira amarela, similar aos limites de pista

F1 deve testar novo sistema de deletar voltas feitas sob bandeira amarela, similar aos limites de pista
Carregar comentários