F1: Marko garante que fica na Red Bull após conversa com CEO

Colocando fim aos rumores de saída, Marko confirma permanência na Red Bull após conversa com Oliver Mintzlaff na Arábia Saudita

Dr. Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Foto de: Erik Junius

Após declarar publicamente que não sabia se estaria no próximo GP da Fórmula 1, Helmut Marko afirmou que continua na Red Bull, depois de conversar com o CEO da equipe, Oliver Mintzlaff, antes da corrida do GP da Arábia Saudita. A permanência do conselheiro é uma unanimidade entre o alto escalão da equipe.

"Foi uma conversa muito boa. Claro que a calma deve voltar ao time. Isso tem prioridade. Combinamos todos os pontos. Vou continuar aqui. Meu contrato ainda tem três anos pela frente. Mas a calma deve voltar.", garantiu Marko em entrevista para a Sky. Ele ainda afirmou que, no momento, a missão é trazer a calmaria de volta na equipe e focar na disputa pelo título da temporada de 2024.

Leia também:

Marko explicou que membros do alto escalão da Red Bull ainda terão reuniões importantes. O CEO Oliver Mintzlaff estará em Dubai amanhã com o segundo acionista da Tailândia para uma conversa.

Sobre as declarações de Max Verstappen de que haveria um problema se o Marko deixasse a equipe, o conselheiro disse: "Foi muito impressionante. Estou muito grato a ele por isso. Ele é um dos poucos que tem força de caráter e mostra lealdade .", declarou Marko.

Marko respondeu se ele iria para a Mercedes, caso Verstappen tomasse essa decisão. "Li os comentários do Toto. Estou muito grato pelo que ele está oferecendo. Mas não preciso fazer uso disso no momento".

Com relação a uma possível ida de Adrian Newey para a Ferrari, Marko disse que espera que não passe de um boato. "Espero que não. Se todos estamos trabalhando para o campeonato mundial, estamos bastante ocupados. Isso deverá então trazer a situação apropriada e a garantia."

Ele também comentou sobre as acusações de que ele vazou os supostos históricos de conversas entre Horner e a funcionária suspensa: "O vazamento é uma besteira completa. Eu nunca vi essas trocas de mensagens.", se defendeu.

Verstappen HUMILHA e é pole, com Leclerc 2º. MARKO SUSPENSO? F1 QUENTE dentro e fora das pistas...

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes deve perder diretor de jovens pilotos para a Ferrari
Próximo artigo F1: Sainz visita circuito de Jeddah um dia depois de cirurgia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil