F1: Mercedes deve perder diretor de jovens pilotos para a Ferrari

Ex-piloto da Fórmula 1 e diretor do programa de jovens pilotos da Mercedes, d'Ambrosio estaria à caminho da Ferrari junto com Lewis Hamilton

Jerome d'Ambrosio, Driver Development Director, Mercedes-AMG, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Steve Etherington / Motorsport Images

Jerome d'Ambrosio, diretor de desenvolvimento de pilotos na Mercedes, é cotado para entrar na Ferrari em 2025. O belga é um dos principais aliados de Toto Wolff nas flechas de prata, onde já foi especulado como substituto do atual chefe de equipe. A informação da mudança de d'Ambrosio para a Ferrari foi apurada pelo Autosport.

Jerome d'Ambrosio entrou na Mercedes no início de 2023, após dois anos na direção da Venturi na Fórmula E, onde chegou ao cargo de chefe de equipe em 2022. Ex-piloto, o belga já correu na Fórmula 1 entre 2011 e 2012. No último ano de sua passagem, fez uma corrida substituindo Romain Grosjean após o francês ser punido por um grande acidente na Bélgica.

Leia também:

Neste período de um ano como diretor do programa de desenvolvimento de pilotos, d'Ambrosio trabalha ao lado de Gwen Lagrue. O belga também chegou a atuar como chefe de equipe da Mercedes no GP do Japão, quando Toto Wolff se ausentou para um cirurgia no joelho.

Essa substituição, somada a proximidade vista entre Wolff e d'Ambrosio durante as corridas, levou à imprensa a cotar que o belga seria o possível herdeiro do cargo de chefe de equipe. Porém, o contrato de d'Ambrosio com a Mercedes termina no final deste ano.

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, e Jerome d'Ambrosio em conversa no paddock

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, e Jerome d'Ambrosio em conversa no paddock

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Fontes ouvidas pelo Autosport sugerem que entre os motivos da mudança está a família de d'Ambrosio, que quer voltar a morar na Europa continental. Na Ferrari, é esperado que o belga siga para a Academia de Pilotos da Ferrari (FDA, em inglês). Jock Clear, atual diretor da FDA, continuaria na liderança, mas com auxílio de d'Ambrosio.

Verstappen HUMILHA e é pole, com Leclerc 2º. MARKO SUSPENSO? F1 QUENTE dentro e fora das pistas...

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Como reviravolta expõe lado sujo em guerra interna na Red Bull
Próximo artigo F1: Marko garante que fica na Red Bull após conversa com CEO

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil