F1: Marko vê Verstappen como "referência em todos os quesitos"

Consultor da Red Bull ainda elogiou Hamilton ao compará-lo com Verstappen em uma característica

F1: Marko vê Verstappen como "referência em todos os quesitos"
Carregar reprodutor de áudio

O clima na Red Bull segue muito positivo na Fórmula 1 2022. Em entrevista, Helmut Marko, consultor do time austríaco, voltou a rasgar elogios a Max Verstappen, afirmando que o atual campeão é uma referência dentro da categoria.

Com dez corridas da temporada 2022 já realizadas, Verstappen lidera o campeonato com mais de uma prova de folga, tendo vencido seis GPs até aqui contra dois de Charles Leclerc e um de Sergio Pérez e Carlos Sainz.

Leia também:

Em entrevista à Die Presse, o consultor da Red Bull voltou a rasgar elogios ao piloto holandês, destacando ainda a qualidade do carro que a equipe austríaca entregou neste ano ao atual campeão.

"Definitivamente a melhor dupla do grid, indiscutivelmente. Principalmente quando você considera que Verstappen tem apenas 24 anos. Isso diz muito por si só".

"Hamilton também tem um desempenho excepcional, com 37 anos e sete títulos, e sabe muito bem como gerenciar pneus. Mas quando falamos de velocidade, Max é certamente a referência em todos os quesitos".

Questionado sobre como é a sua comunicação com Verstappen antes das corridas, Marko usou o GP do Canadá como forma de ilustrar o relacionamento entre os dois.

"Somos uma equipe. Mas no Canadá não tínhamos certeza de que daria para vencer. O primeiro conselho [que dei a ele] foi buscar o máximo de pontos. E ele foi atrás da vitória no final de qualquer maneira porque é só isso que ele quer. Ele pilota sem correr riscos".

VÍDEO: Rico Penteado fala da genialidade de Alonso e revela drama de Petrov em 2010

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Equipes buscam barrar intervenção da FIA sobre porpoising; entenda
Artigo anterior

F1: Equipes buscam barrar intervenção da FIA sobre porpoising; entenda

Próximo artigo

F1: Regulamento mostra que disputas polêmicas em Silverstone foram legais

F1: Regulamento mostra que disputas polêmicas em Silverstone foram legais