F1 - Massa sobre Jos Verstappen: “Não acho correto pai de piloto falar algo que não é do trabalho dele”

Ex-piloto da categoria máxima do automobilismo mundial prefere não entrar na polêmica do caso Horner, mas estranha participação de pai de tricampeão mundial

Felipe Massa

Foto de: Alexander Trienitz / Motorsport Images

A Red Bull está nas principais manchetes dos noticiários da Fórmula 1 em 2024, mas não pelo desempenho dominante no início da temporada. Tudo começou com a confirmação de que Christian Horner estava sendo investigado por um suposto “comportamento inapropriado” com uma funcionária da Red Bull.

Leia também:

Após ser inocentado dessa investigação, supostas evidências do caso foram divulgadas para jornalistas e cúpulas da FOM e FIA. Ainda durante o fim de semana do GP do Bahrein, Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, declarou à imprensa que se a Red Bull não tirar Horner do cargo, a equipe corre o risco de ser “dilacerada”.

Com 15 temporadas na F1, entre 2002 e 2017, Massa falou sobre a situação atual da Red Bull, durante o fim de semana de Goiânia da Stock Car.

“Acho muito delicado comentar um caso como esse, sem saber, sem ter analisado”, disse Massa. “Também não acho correto um pai de piloto sair na imprensa para falar algo que não é do trabalho dele. É uma equipe que está trabalhando. Então prefiro não comentar.”

Massa ressaltou a gravidade da situação, bem como a necessidade de se encarar com seriedade todo o processo e a crise interna na equipe.

“É um problema muito sério e tem que ser investigado como qualquer problema em situações como essa. O filho dele ganha até com o braço para fora. Então deixa as coisas acontecerem da maneira certa e acho que tudo que faz parte da justiça tem que ser feito, então esse é o único ponto que eu tenho a dizer.”

Motorsport Business #11 – Ivo Jucá, da EZZE Seguros, explica como chegou à Stock após Corinthians

Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por que a MotoGP corre no domingo do início do Ramadã e a F1 não?
Próximo artigo Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil