F1: McLaren ainda paga Ricciardo? Brown explica acordo financeiro com australiano

Zak Brown já tinha feito um pagamento de $18 milhões de dólares por quebrar o contrato com atual piloto da AlphaTauri

Daniel Ricciardo, Scuderia AlphaTauri

Foto de: Michael Potts / Motorsport Images

A passagem de Daniel Ricciardo pela McLaren na Fórmula 1 não foi, nem de longe, como esperado pelos fãs, pelo piloto e pelo CEO da equipe, Zak Brown. Por conta da ausência de resultados, o australiano teve seu contrato encerrado antes do previsto, o que resultou no pagamento de uma multa rescisória por parte do esquadrão de Woking.

Leia também:

Muito se falou à respeito do valor que seria embolsado pelo australiano por ter sido 'convidado a sair' da McLaren antes do prazo estabelecido em contrato para dar lugar ao compatriota Oscar Piastri. Ao fim, a equipe fez um pagamento de 18 milhões de dólares. 

Menos de seis meses após anunciar uma pausa na carreira e aceitar o cargo de piloto reserva da Red Bull, Ricciardo impressionou o conselheiro do time de Milton Keynes Helmut Marko e o chefe da equipe Christian Horner no teste da Pirelli realizado em Silverstone.

Juntando o útil ao agradável, o australiano foi emprestado à AlphaTauri para ocupar o assento principal ao lado de Yuki Tsunoda pelo restante da temporada 2023. Por não ser mais um piloto 'desempregado', Brown foi questionado se ainda havia alguma pendência financeira para ser resolvida com o novo rosto de Faenza.

"Todos nossos acordos financeiros chegaram ao fim, ele é um homem livre. Desejamos tudo de melhor para ele e estamos felizes em vê-lo no grid", revelou o americano à Sky Sports.

No seu retorno à categoria, Daniel Ricciardo bateu seu companheiro de equipe, o japonês Yuki Tsunoda, classificando em P13 com o pior carro do grid. Na corrida, o australiano sofreu um toque do piloto da Alfa Romeo, Zhou Guanyu, caiu para último, mas conseguiu se recuperar e cruzou a linha de chegada em 13º. 

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horários e previsão do tempo para o GP da Bélgica
Próximo artigo FIA define data para anunciar entrada de novas equipes na F1; confira

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil