FIA define data para anunciar entrada de novas equipes na F1; confira

Decisão será tomada de quatro a seis semanas

FIA flag

A FIA confirmou que tomará sua decisão sobre a entrada de novas equipes na Fórmula 1 no próximo mês.

Leia também:

Já existem várias equipes interessadas em entrar na principal categoria do automobilismo mundial, incluindo a Andretti - a primeira a se manifestar e que conta com o apoio da Cadillac. A Hitech também aparece como candidata com nome revelado. As outras ainda são desconhecidas.

No momento, não está claro se uma nova equipe entrará no esporte, pois, embora a FIA tenha dado sua aprovação, a direção da F1 não concorda. Ao mesmo tempo, as equipes existentes não são favoráveis a essa ideia devido à diminuição de suas receitas.

No entanto, há rumores de que a entidade aceitará a candidatura da Andretti Cadillac e da Hitech depois de avaliar os pedidos atuais. Falando sobre o assunto, o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, disse que a decisão final será tomada em agosto.

Sulayem disse à Formula.hu: "Espero que possamos fazer um anúncio no próximo mês. Não queremos rejeitar ninguém sem analisar minuciosamente as candidaturas".

"As regras dizem que pode haver 12 equipes na Fórmula 1, mas não precisamos de qualquer equipe, precisamos da melhor equipe e do melhor fabricante de carros. Sou a favor dos fabricantes porque é melhor para o esporte."

"Mas não temos motivos para nos apressar. A FIA trabalhou muito na declaração de intenções, nos reunimos com as equipes para analisar suas candidaturas e acho que a decisão final será tomada dentro de quatro a seis semanas."

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren ainda paga Ricciardo? Brown explica acordo financeiro com australiano
Próximo artigo F1: Quem pode se dar bem no GP da Bélgica em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil