Equipes da F1 terão pilotas e carros na F1 Academy em 2024

Categoria feminina terá apoio de todas as equipes da principal categoria do automobilismo mundial e dez carros terão pintura oficiais na próxima temporada

F1 Academy 2024

A F1 Academy foi lançada nesta temporada como uma categoria de suporte apenas para mulheres, reunindo vários talentos da agora extinta W Series.

A partir do próximo ano, todas as 10 equipes da Fórmula 1 terão uma pilota cada em um dos 15 carros além de ter sua pintura usada. Os cinco carros restantes serão preenchidos por pilotas de outros parceiros.

Leia também:

Susie Wolff, diretora da F1 Academy, disse: “Este momento marcante não apenas demonstra a profundidade do apoio à F1 Academy de toda a comunidade da F1, mas também inspirará toda uma geração de jovens a aproveitar as oportunidades dentro e fora das pistas no automobilismo."

“À medida que nos juntamos ao calendário da F1 para o próximo ano e organizamos os eventos Discover Your Drive da F1 Academy antes de nossas corridas, estou confiante de que teremos um impacto positivo em nosso esporte a longo prazo”.

De acordo com o CEO da F1, Stefano Domenicali, vincular os pilotos da F1 Academy às 10 equipes existentes representa o próximo passo para criar um sistema que trará pilotos femininas talentosas nas categorias.

“Criamos a F1 Academy para trazer mudanças reais e duradouras para garantir que jovens talentos femininos tenham o sistema certo para seguir e realizar seus sonhos”, disse ele. Hoje é um momento muito importante, pois mostra o impacto que o projeto está tendo e o apoio que está recebendo de toda a comunidade da F1."

“Em 2024, a F1 Academy se juntará ao nosso calendário de corridas, aumentando a conscientização e o perfil da categoria globalmente e ter as pinturas da F1 no grid será algo muito especial.”

A F1 Academy foi lançada com críticas mistas em 2023, sendo a falta de transmissão ao vivo um dos principais pontos. A ex-líder da W Series, Marta Garcia, lidera o campeonato de 2023 com seis corridas restantes.

Como anunciado anteriormente, a 'categoria de base' também se juntará à conta de suporte da F1 em 2024. Nesta temporada, apenas o final da temporada de Austin faz parte de um fim de semana de corrida da F1.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Pérez 'justifica' atuações na Red Bull: "90% dos pilotos afundariam com Max Verstappen"
Próximo artigo TELEMETRIA: Cristiano da Matta e Felipe Motta falam sobre Spa e causos das pistas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil