F1: McLaren anuncia Bortoleto como novo membro de sua Academia de Pilotos

Brasileiro de 18 anos é o atual campeão da F3 e disputará a F2 no próximo ano

429364_1080973_gabriel_bortoleto_1

A McLaren Racing, umas das escuderias mais tradicionais do automobilismo , anunciou hoje que Gabriel Bortoleto, campeão de 2023 da Fórmula 3 de 2023, juntou-se ao Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe na Fórmula 1. Gabriel trabalhará sob a mentoria do ex-piloto de testes da McLaren, piloto de F1 e vencedor de Le Mans, Emanuele Pirro.

Integrante da KTF Sports desde a sua fundação, em 2018, Gabriel fez sua estreia em monopostos em 2020 no Campeonato Italiano de F4, onde venceu nas etapas de Monza e Mugello. Ele então passou para Fórmula Regional European by Alpine - FRECA em 2021 e 2022, antes de garantir um lugar na Fórmula 3 com a equipe Trident.

Leia também:

O Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren foi criado em abril, com o objetivo de apoiar jovens pilotos em seu desenvolvimento, desde o kart até a profissionalização facilitando a progressão de talentos emergentes para a Fórmula 1.

"Estou feliz em dar as boas-vindas para Gabriel ao Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren", comentou Pirro. "Conheço ele bem desde o início de sua carreira no automobilismo e ele tem tudo o que é necessário, tanto na pista quanto fora dela, para ser uma estrela".

"Ele também se encaixa muito bem com nossa cultura de equipe na McLaren. Estou ansioso para trabalhar com Gabriel e ajudá-lo a se desenvolver em sua carreira no automobilismo. Ele se junta à nossa talentosa equipe de pilotos com quem estaremos trabalhando em seu desenvolvimento individual, dando-lhe as ferramentas de que precisa para progredir em sua carreira."

O jovem de 18 anos do São Paulo junta-se ao piloto da Arrow McLaren na F-Indy, Pato O’Ward, ao piloto reserva da McLaren Formula 1 Team em 2024, Ryo Hirakawa, e ao Jovem Piloto da McLaren, Ugo Ugochukwu.

"Estou empolgado por fazer parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren", disse Bortoleto. "Sou grato à McLaren e ao Emanuele por esta oportunidade. Já estive no MTC para um tour e para conhecer a equipe, o que foi uma experiência inesquecível. Estou ansioso para continuar trabalhando no meu desenvolvimento ao lado de uma ótima equipe".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Quem pode se dar bem no GP do Catar
Próximo artigo F1: Lawson não esconde decepção com AlphaTauri e Red Bull por 'ficar de fora' em 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil