Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1: McLaren deve utilizar novo assoalho após teste no TL1 em Silverstone

Chefe de equipe falou sobre atualização que deve entrar em vigor já no próximo fim de semana de corrida

Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren

Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren

Foto de: Alastair Staley / LAT Images via Getty Images

Mynt

Bitcoin e criptomoedas? Invista na Mynt.com.br, a plataforma cripto do BTG Pactual

Líder absoluta do campeonato de construtores da Fórmula 1, a McLaren se prepara para melhorar ainda mais seu desempenho. Após teste no TL1 do GP Grã-Bretanha, o time de Woking se prepara para um novo assoalho nas próximas corridas, diz o chefe de equipe, Andrea Stella

Leia também:

"Com o novo assoalho no TL1, o plano sempre foi que ele fosse apenas de testes. [É para que possamos ter] uma leitura inicial dessa nova especificação, porque a próxima corrida é um evento com sprint, onde é mais difícil introduzir uma nova especificação e fazer comparações adequadas", disse Stella. Em etapas com sprint, os times têm apenas um treino livre no fim de semana. 

Apesar da ideia inicial ser de que o assoalho fosse apenas para testes, os resultados surpreenderam e fizeram a McLaren mudar a rota: "Ficamos bastante satisfeitos com o que vimos no TL1. Todos os sinais indicam que vamos introduzir esse novo assoalho nas próximas corridas".

A última atualização introduzida pela equipe britânica foi uma suspensão mecanicamente revisada e "feita sob medida" para Lando Norris, no GP do Canadá, buscando melhorar a sensação do piloto no carro. Oscar Piastri decidiu permanecer com a configuração antiga.

Apesar da vantagem de 238 pontos sobre a Ferrari no campeonato de construtores, a McLaren não quer tomar nada como garantido e continua trabalhando em busca da melhor performance. "O desempenho que vimos no Canadá mostrou que, assim que você vacila, deixa de vencer. Então, a vitória não é garantida, é algo que você precisa conquistar, por meio da preparação e também na pista", disse Stella. 

"A próxima estratégia é continuar fazendo o que estamos fazendo. O que não é apenas em termos de tentar alcançar os mesmos resultados, mas também manter a mesma determinação que precisamos para maximizar o potencial do que temos disponível. A missão para a segunda parte da temporada é tentar fazer o nosso melhor para maximizar nosso potencial e continuar vencendo corridas e proporcionando muitas emoções aos nossos fãs", finalizou. 

NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na Globo, NARRAÇÃO e +: ANÁLISE da F1 fora da Band. E MAX? Projeto Motor

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Leclerc compartilha lembranças de Bianchi nos 10 anos depois da morte do francês
Próximo artigo F1 - 2% que mudaram tudo: Mistério da disputa de poder na Red Bull foi resolvido?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros