Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo

F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Brasileiros invadem redes de Stroll após acidente com Bortoleto no GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Leclerc abandona GP de São Paulo após incidente com Antonelli e Piastri
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate na primeira volta do GP de São Paulo e abandona corrida
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1 registra recorde de público em 2025
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sérgio Maurício manda recado à Globo antes de último GP de São Paulo na Band
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2

Moto2
Moto2
Algarve
"Tenho que fazer em Valência como fiz agora", diz Moreira sobre decisão da Moto2
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Entenda quantos pit stops as equipes devem fazer no GP de São Paulo

F1: McLaren diz que "não há razão para desistir" de terceiro lugar de construtores

Equipe perdeu posição para Ferrari, rival direta na disputa, após GP do México e foi derrotada pela escuderia nas últimas três corridas

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, in the pits

O chefe da McLaren na Fórmula 1, Andreas Seidl, sente que "não há razão para desistir da luta" contra a Ferrari pelo terceiro lugar no campeonato de construtores, apesar de ficar para trás no México.

Desde que fez a dobradinha no GP da Itália em setembro, a equipe britânica viu seu ímpeto no mundial se afrouxar enquanto a Ferrari vem em crescente.

Leia também:

Impulsionada por um sistema híbrido atualizado em sua unidade de potência, a Ferrari superou a McLaren em cada uma das últimas três corridas, transformando um déficit de 17,5 pontos em uma liderança de 13,5 após a corrida de domingo no México.

Charles Leclerc e Carlos Sainz terminaram em quinto e sexto, enquanto Lando Norris marcou o único ponto da escuderia após Daniel Ricciardo cair no pelotão por uma colisão na primeira volta com Valtteri Bottas.

Seidl sentiu que o revés não era motivo para a McLaren desistir da batalha contra a Ferrari, dizendo que dias difíceis poderiam facilmente acontecer ao contrário.

"O mais importante é aceitar é que momentos como hoje podem ocorrer nas corridas, eles fazem parte do esporte", disse ele após o GP do México. "Ao mesmo tempo, pode ser o mesmo com o seu concorrente. Portanto, não há razão para desistir dessa luta. É importante seguir em frente. Felizmente, há outra corrida no próximo fim de semana e então podemos tentar contra-atacar."

"É claro que é decepcionante marcar apenas um ponto, o que é um grande golpe no campeonato de construtores. Novamente, o mesmo pode acontecer com nossos rivais. Apenas temos que ficar focados em nós mesmos e nos certificar de seguir marcando pontos de forma consistente, o que não conseguimos hoje."

As condições de alta altitude no México fizeram as equipes executar seus pacotes aerodinâmicos de alto downforce, e em algum lugar Seidl reconheceu que a McLaren estava "atrasada em comparação à Ferrari". Ele acrescentou que é "muito difícil prever" qual das quatro pistas restantes pode ser mais adequada para sua equipe.

"Existem muitos fatores que desempenham um papel: temperaturas, seleção de pneus, nível de força aerodinâmica e características da pista, obviamente", comentou. "Já vimos isso muitas vezes este ano, que era difícil de prever e pode ser diferente do que todos esperavam."

F1: CHORO, DRAMA e RIVALIDADE! Relembre as últimas cinco vezes que o GP DO BRASIL definiu CAMPEÕES

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142: Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ferrari minimiza vantagem sobre McLaren nos construtores e acredita que rival segue forte
Próximo artigo F1: Marko espera vitória de Verstappen no Brasil e feito raro no século; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros