F1: McLaren fará teste com Herta em Portimão para participar de treino livre em 2022

Regulamento deste ano obriga equipes a cederem duas vagas a jovens talentos em treinos livres de sexta ao longo da temporada

Colton Herta, Andretti Autosport w/ Curb-Agajanian Honda

Foto de: Jake Galstad / Motorsport Images

A McLaren anunciou que Colton Herta fará um teste de dois dias com o carro de Fórmula 1 em Portimão nesta semana para que o americano possa se preparar para participar de uma sessão de treinos livres com a equipe ainda neste ano.

Em maio, o time de Woking anunciou que Herta, piloto da Andretti Autosport com sete vitórias na IndyCar, foi contratado como parte do programa de testes com o MCL35M, carro da F1 2021. E agora foi confirmado que o piloto de 22 anos fará um teste em Portimão na segunda e na terça, enquanto o piloto de simulador Will Stevens será o responsável pelo último dia de atividades.

Leia também:

Herta usará os dois dias para se preparar para um treino livre de sexta em algum GP ainda neste ano, já que, a partir deste ano, as equipes são obrigadas a cederem dois TLs de sexta para jovens talentos.

"Como havíamos comunicado, o acordo com Colton é que queremos dar a ele a chance de andar em nosso carro de F1 para que ele possa mostrar do que é capaz", disse Andreas Seidl ao Motorsport.com. "Temos agora a chance de correr com o carro do ano passado. O objetivo desse teste é ver como ele está, já que temos que fazer isso duas vezes neste ano em treinos livres".

"E assim que testarmos todos os candidatos que queremos dar essa chance, vamos decidir quais serão os dois. Vamos dar a Colton dois dias e acho que vamos levar também um ou dois de nossos pilotos de simulador".

Pato O'Ward, McLaren MCL35M

Pato O'Ward, McLaren MCL35M

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Herta teve seu nome ligado uma vaga na equipe de Michael Andretti na F1, mas o projeto do americano está emperrado devido à resistência das equipes atuais. O piloto da Califórnia, que se tornou o vencedor mais jovem da Indy em 2019, triunfando aos 18 anos, também foi relacionado a uma ida à McLaren em meio a especulações sobre o futuro de Daniel Ricciardo.

No momento, Herta é o 10º na classificação da Indy em meio a uma temporada decepcionante da Andretti como um todo, vencendo apenas no GP de Indianápolis, realizado no misto do Speedway.

Sob o novo regulamento de testes, as equipes podem testar carros do ano passado, já que eles são substancialmente diferentes dos modelos atuais.

PÓDIO: Leclerc DERROTA Max na casa da RBR; Sainz tem carro em CHAMAS e Hamilton se recupera

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren deve assumir parcela de culpa nos problemas de Ricciardo, diz chefe da equipe
Próximo artigo F1: Poeira de carbono dos freios preocupa FIA, que discutirá soluções com equipes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil