Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: McLaren tem de melhorar após erro que custou caro para Norris

Em um final de semana desastroso em Montreal, Andreas Seidl acredita que equipe precisa melhorar a operação e performance

Lando Norris, McLaren MCL36, makes a pit stop

Lando Norris largou em 14º devido a um problema no sensor da unidade de potência que aconteceu na classificação do GP do Canadá de Fórmula 1. Com isso, a McLaren foi obrigada a colocar uma unidade de potência mais antiga para a corrida, o que custou desempenho nas retas.

O editor recomenda:

No segundo safety car virtual, a equipe chamou Norris para os boxes em um duplo pit stop, atrás de Daniel Ricciardo. 

Inicialmente, Norris teve que esperar porque o australiano teve uma parada lenta devido a um problema com a dianteira direita e depois os pneus para o carro número 4 não estavam prontos. Diante disso, ele perdeu valiosos segundos até voltar para a pista. 

Norris cruzou a linha de chegada em 15º, enquanto Ricciardo terminou em 11º, a uma posição de marcar pontos. Durante a parte final da corrida, os pilotos da equipe britânica foram instruídos a controlar o uso de freio. 

“Obviamente um dia decepcionante para nós, um fim de semana altamente decepcionante por várias razões”, disse Seidl. 

“Questões de confiabilidade, uma questão operacional na corrida, mas também em termos de ritmo e onde queremos estar". 

“Quanto a operação, durante o pit stop da corrida, tivemos um problema na comunicação que acabou virando uma bola de neve para esse problema que vimos. Precisamos analisar e voltar mais fortes”. 

Quando perguntado sobre o que deu errado na parada, Andreas Seidl disse: “Obviamente não quero entrar em muitos detalhes, porque é algo que temos que revisar internamente, como equipe, o que deu errado”. 

“Como eu disse antes, foi um problema de comunicação dentro da equipe e isso estava causando atrasos”. 

Em relação à perda de ritmo nas últimas etapas, ele disse: "Em ambos os carros no final da corrida, tivemos que gerenciar alguns parâmetros, os freios e, portanto, não foi possível para Daniel manter o ritmo e atacar." 

A McLaren está em quarto lugar no campeonato, a equipe marcou apenas 19 pontos nas últimas cinco corridas e os rivais estão diminuindo a diferença. A Alpine marcou 35 e a Alfa Romeo 26. 

"Bem, é claro, se você olhar para as duas últimas corridas, definitivamente há uma tendência de que estamos caindo em comparação com a Alpine, especialmente", disse Seidl. "E também alguns outros carros estavam mostrando sinais de fortes melhorias, como os carros da Aston Martin na sexta-feira”. 

“Portanto, está claro que precisamos melhorar nosso ‘jogo’ em todas as áreas, como mencionei antes: confiabilidade, operações e desempenho. Para garantir que permaneçamos nessa batalha pelo P4". 

Seidl diz que não há previsão de atualizações a curto prazo: “Nossa ideia é obviamente continuar aprendendo sobre o carro e aplicar esses aprendizados para extrair mais do pacote atual". 

"Até agora, não há planos para grandes atualizações por vários motivos, incluindo o teto de gastos”. 

Do lado positivo, Seidl acredita que a unidade de potência retirada do carro de Norris antes da corrida pode ser utilizada futuramente. "O que aconteceu na UP de Lando foi um problema com um sensor que estava causando uma perda de energia e uma falha de ignição, por isso tivemos que abortar o Q2". 

"Fizemos uma análise e na garagem tomamos a decisão de trocar a unidade de potência. Esperamos que a UP de [sábado] possa ser reparada e, portanto, no momento não há sinal de que não possamos terminar a temporada com três unidades de potência”, disse  Andreas Seidl.

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Mercedes: é preciso cautela com otimismo após resultado no Canadá
Próximo artigo F1: Sainz relata 'mudança' na Ferrari após perseguição a Verstappen no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros