Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Mercedes cumpre meta de diversidade na equipe, mas reitera que ainda há trabalho a ser feito

Escuderia alemã teve aumento significativo no número de mulheres e representantes de minorias étnicas em seu staff

Lewis Hamilton, Mercedes, 1st position, celebrates in Parc Ferme

A Mercedes e sua equipe na Fórmula 1 disseram ter feito "progressos promissores" com o programa Accelerate 25, que tem como objetivo aumentar a diversidade do staff em Brackley, mas que ainda há trabalho a fazer. Lançada em dezembro de 2020, a iniciativa é nomeada através de um plano para ter mais de 25% de novos integrantes na organização vindos de minorias sociais até o fim de 2025.

Segundo a escuderia, a meta foi superada em seu primeiro ano, com 38% dos contratados cumprindo os requisitos. As mulheres agora representam 14% da força de trabalho, contra antes 12%, enquanto as de minorias étnicas aumentaram de 3% para 6%.

Leia também:

Devido às restrições nos números da equipe técnica criadas pelo teto orçamentário da F1, muitos dos iniciantes estavam no lado do suporte comercial, e não nos campos de engenharia ou STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática), como a equipe esperava.

A Mercedes tentou melhorar a conscientização sobre questões de diversidade dentro do time já existente por meio de programas de educação interna, incluindo o workshop 'Acelerar a Inclusão'.

A equipe agora também opera o 'Fórum de Diversidade, Igualdade e Inclusão', que consiste em 25 membros voluntários da equipe de grupos pouco representados, e que se reúne para discutir futuras áreas de foco.

A Mercedes trabalhou duro para promover carreiras em engenharia, principalmente por meio da Mulberry STEM Academy, que colocou alunos escolares no grupo para experiência de trabalho.

Uma parceria com a organização Stemettes viu 34 de suas jovens mulheres serem orientadas por funcionários da equipe, enquanto a Association for Black and Minority Ethnic Engineers UK ajudou seus membros estudantes de engenharia a visitarem Brackley.

A equipe também é membro do Business Disability Forum, que visa remover quaisquer barreiras que as pessoas com deficiência possam enfrentar no local de trabalho.

Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

O chefe da equipe, Toto Wolff, disse estar satisfeito com o progresso feito até agora, mas admitiu que ainda há trabalho a fazer.

"No primeiro ano do Accelerate 25, fizemos progressos promissores para desenvolver uma equipe mais diversificada e inclusiva", comentou. "Através de discussões internas detalhadas e a orientação de nossos excelentes parceiros, conseguimos dar os primeiros passos em nossa jornada para permitir o acesso à educação e carreiras STEM e construir talentos que esperamos que possam se juntar a nós no futuro."

"Ver um pequeno, mas significativo aumento no número de membros de nossa equipe de grupos sub-representados é um sinal de que estamos progredindo. No entanto, continuamos conscientes de que este é um compromisso de longo prazo e esperamos evoluir após essas etapas iniciais."

O diretor de staff da equipe, Paul Mills, concordou que um primeiro ano bem-sucedido do programa foi apenas o começo.

"Me sinto muito orgulhoso do envolvimento entusiástico de tantos de nossos companheiros de equipe que ofereceram seu tempo para apoiar treinamentos, workshops, networking, mentoria e vários outros eventos", disse ele. "A equipe aproveitou com entusiasmo a oportunidade de aprender e se envolver com minorias, ajudando a inspirá-los e incentivá-los a considerar carreiras STEM."

"Embora tenhamos tido um bom começo, ainda há muito a fazer, e este é apenas o início de nossa jornada para tornar nosso time e nosso esporte mais inclusivos e diversificados", concluiu.

ASTON MARTIN: Carro 'DE VERDADE', diretoria ESTELAR, Vettel CABELUDO e a busca pela REDENÇÃO na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alpine deve ter pintura azul e rosa por causa de patrocinador
Próximo artigo ANÁLISE: Os detalhes 'escondidos' no novo carro da Aston Martin para a F1 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros