F1: Mercedes deve abandonar pintura preta em 2022 e retornar com as 'flechas de prata'

Escuderia alemã adotou design em prol de luta contra o racismo e o utilizou em duas temporadas: 2020 e 2021

F1: Mercedes deve abandonar pintura preta em 2022 e retornar com as 'flechas de prata'
Carregar reprodutor de áudio

Após dois anos utilizando uma pintura preta, a Mercedes voltará com as 'flechas de prata' em 2022, de acordo com informações do jornal alemão Bild. A escuderia alemã mudou o esquema de cores de seu carro no meio de 2020, antes do começo adiado da temporada da Fórmula 1 por conta da Covid-19, em uma ação contra o racismo liderada por Lewis Hamilton.

A equipe ainda não confirmou oficialmente a informação, mas o 'retorno às origens' já era especulado, principalmente depois que o heptacampeão, maior incentivador das 'flechas negras', disse que elas já "não eram mais necessárias".

Leia também:

Durante os testes de pré-temporada de 2020, realizados no cronograma previsto da F1, a Mercedes apresentou seus carros com a pintura prateada tradicional. Pouco depois, o mundial foi adiado por conta das restrições causadas pela Covid-19, que surgia na época, e iniciou apenas em julho, na Áustria.

Nesse meio tempo, Hamilton se engajou nos protestos antirracistas que foram realizados ao redor do mundo e a categoria criou a ação "We Race As One", em busca de diversidade no esporte. Com isso, a escuderia lançou a pintura preta em seus carros para o GP da Áustria, abertura do campeonato.

O design foi mantido para 2021, mas apenas na Fórmula 1, pois a equipe retornou ao prata na Fórmula E para a temporada 2020-21, onde conquistou o título de pilotos inédito com Nyck de Vries e também seu primeiro mundial de construtores.

GIAFFONE fala da SAÍDA DA F1 DA GLOBO PARA A BAND, comenta QUÍMICA com colegas e aborda CAOS de 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #155 - Piores da F1 2021: Quais pilotos/equipes decepcionaram? Masi é consenso?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Lenda da F1, Stewart diz que GP de Abu Dhabi foi conduzido corretamente por Masi
Artigo anterior

Lenda da F1, Stewart diz que GP de Abu Dhabi foi conduzido corretamente por Masi

Próximo artigo

F1: McLaren pode dar oportunidades a estrela da Indy em 2022; entenda

F1: McLaren pode dar oportunidades a estrela da Indy em 2022; entenda