F1: Mercedes escala De Vries para fazer TL1 na França no lugar de Hamilton

Em 2022, equipes precisam cumprir regra de ceder 2 treinos de sexta para jovens pilotos

Nyck de Vries, Mercedes-Benz EQ

Foto de: Andreas Beil

O atual campeão da Fórmula E e piloto reserva da Mercedes Nyck de Vries correrá o primeiro treino livre para o GP da França de Fórmula 1 nesta sexta-feira, substituindo Lewis Hamilton. A decisão da equipe alemã é para cumprir o regulamento de 2022, que obriga as equipes a colocarem dois pilotos jovens em TL1s ao longo do ano.

A Mercedes cumprirá a primeira de sua cota nesta sexta-feira, ao ceder o W13 do heptacampeão para o jovem holandês.

Leia também:

Toto Wolff disse: "Nyck vai substituir Lewis no primeiro treino do fim de semana, como parte das sessões alocadas para este ano. Mal podemos esperar para ver como ele lidará com isso".

Essa será a segunda sessão de De Vries em 2022, após sua estreia em um fim de semana de GP mais cedo na Espanha, quando correu na Williams de Alex Albon. Antes disso, o holandês já havia feito os testes de pós-temporada em Abu Dhabi com a Mercedes em 2020 e 2021.

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Photo by: Alessio Morgese

A Mercedes vai para a França, penúltima etapa antes da pausa de verão, buscando construir em cima de uma forte performance na Áustria, com Hamilton fazendo seu terceiro pódio consecutivo à frente de George Russell.

Isso levou a Christian Horner, chefe da Red Bull, apostar em uma Mercedes forte em Paul Ricard, com a rival "voltando ao jogo". Após solucionar a maior parte dos problemas com o porpoising, Wolff diz que a equipe está construindo um momento positivo após um "esforço hercúleo".

"Fizemos três pódios nas primeiras sete corridas e agora temos quatro nas últimas quatro. Estou feliz com o momento que estamos construindo, refletindo nosso esforço hercúleo. Nossa compreensão do carro aumenta a cada volta e é encorajador ver isso refletido no desenvolvimento e nos resultados".

De Vries terá a companhia do veterano Robert Kubica no TL1 da França, com o polonês correndo com a Alfa Romeo de Valtteri Bottas.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen lamenta possível saída de Spa-Francorchamps do calendário na próxima temporada
Próximo artigo F1: Wolff alega que domínio de Ferrari e Red Bull está trazendo "menos entretenimento" às corridas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil