F1: Mercedes não quer substituir Hamilton, mas tem nomes para 'plano B' - incluindo Vettel - segundo imprensa alemã; veja quais

Equipe aguarda definição do britânico de continuar ou não na categoria em 2022; além do tetracampeão, Ocon, de Vries e Gasly são especulados

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG and Sebastian Vettel, Aston Martin

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG and Sebastian Vettel, Aston Martin

Charles Coates / Motorsport Images

Com o ainda não resolvido mistério da permanência ou não de Lewis Hamilton na Fórmula 1 e seu silêncio desde o GP de Abu Dhabi, as especulações sobre um possível substituto do heptacampeão na Mercedes não param. A escuderia conta com ele e não quer trocá-lo, de acordo com o jornal alemão Bild, mas tem alguns nomes em mente caso ocorra algo inesperado, como foi a aposentadoria de Nico Rosberg em 2016.

Na lista, o que mais se destaca é Sebastian Vettel, atual piloto da Aston Martin. Apesar de estar com 34 anos e sem garantia de que ficará na categoria por muito mais tempo, o tetracampeão foi mencionado por várias fontes da Alemanha, como o canal RTL, e faz parte de um time com motor Mercedes. Além disso, já chegou a ser "considerado" por Toto Wolff em 2020, pouco antes de acertar sua saída da Ferrari.

Leia também:

Outros dois nomes que também circulam são o de Esteban Ocon, que fez parte da academia da equipe e era constantemente especulado como um substituto de Valtteri Bottas em 2019, e Nyck de Vries, que corre pela marca na Fórmula E e foi campeão na última temporada. O segundo conta com o apoio de Wolff para seguir na "família Mercedes" caso vá para a F1.

Pierre Gasly também tem chances, apesar mais difíceis por não ter relações estreitas com a escuderia. No entanto, as poucas possibilidades de crescimento dentro da Red Bull, que confirmou a permanência de Sergio Pérez para 2022, podem fazer o francês almejar novos ares. Ele dividirá os boxes da AlphaTauri com Yuki Tsunoda mais uma vez neste ano.

Como a Mercedes contratou George Russell e precisaria de alguém com mais experiência - de preferência com títulos - para desenvolver o novo carro e orientar o jovem britânico, Vettel seria o nome mais forte. Qualquer negociação dependerá da escolha de Hamilton: seguir na Fórmula 1 ou não.

DEBATE: Você DEMITIRIA MICHAEL MASI da direção de provas da F1?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #157 - Sucesso da F1 na Band e destaques de 2021: entrevista com editor Fred Sabino

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado fala tudo sobre novo carro da F1 que estreia em 2022
Próximo artigo F1: Aston Martin é a primeira equipe a revelar data de lançamento do carro de 2022

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil