F1: Mercedes quer resolver contrato de 2022 de Hamilton até o meio do ano
Toto Wolff quer evitar a mesma dor de cabeça que passou no início deste ano, negociando o contrato de um ano com Hamilton
Após a novela da renovação entre Lewis Hamilton e a Mercedes para a temporada 2021 da Fórmula 1, o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, quer que o heptacampeão siga com eles no futuro, mas evitando uma dor de cabeça como essa, buscando fechar as negociações para o novo contrato até o final do verão europeu, em setembro.
Enquanto Hamilton e a Mercedes buscam seus respectivos octacampeonatos, piloto e equipe seguem sendo bombardeados com perguntas e especulações sobre o futuro do britânico na F1. Seu contrato de apenas um ano incendiou o paddock com rumores de que Hamilton poderia se aposentar após o final da temporada atual.
Wolff sempre reforçou que Hamilton é a prioridade da Mercedes para 2022, junto com Bottas, enquanto o britânico disse durante o final de semana do GP do Bahrein que não sente que esse será seu último ano na F1.
E agora Wolff quer colocar de vez um fim nessas especulações, garantindo o futuro de Hamilton com a Mercedes o mais rápido possível.
"Espero que ele fique. A jornada que tivemos juntos é bem-sucedida. Ele é um piloto da Mercedes, desde quando era criança, nos karts. Ele nunca disputou uma prova da F1 sem um motor Mercedes, então é uma continuação lógica dessa história".
"Não vamos esperar até janeiro para confirmar os dois pilotos. A negociação com Valtteri [Bottas] foi regular, no verão, quando isso deve acontecer. Isso também ajuda o piloto, lhe dá paz para concentrar no trabalho".
Wolff acredita que, com tantas variáveis desconhecidas, a Mercedes precisa pensar no que é melhor para o futuro, mas mantendo a lealdade.
"Obviamente, para o próximo ano, ainda há muitas coisas por aí e vamos sempre fazer o nosso melhor para o longo prazo da equipe, mas sempre mantendo a lealdade a nossos pilotos".
"Não estamos questionando a permanência de Valtteri ou Lewis, mas certamente teremos discussões, que não acontecerão em janeiro do próximo ano", disse Wolff, que comentou recentemente que nomes como George Russell e Esteban Ocon estão na lista de possibilidades da Mercedes.
Segundo informações que circularam na imprensa europeia nos últimos dias, Hamilton deve sentar para negociar o novo contrato pela primeira vez no final de semana do GP de Mônaco, entre 20 e 23 de maio.
Um ponto que deve surgir durante as conversas é o salário do heptacampeão, que já foi reduzido neste ano e deve cair novamente para caber dentro da redução gradual do teto orçamentário. Entre 2020 e 2021, o valor de seu contrato foi reduzido em R$57 milhões.
TRETA entre Hamilton e Russell? O que há de VERDADE em rumor NÃO DESMENTIDO por chefe da MERCEDES
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mas sem grandes resultados?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.