Recomendado para você

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?
Últimas notícias

F1: Mudança no regulamento permitirá mais pessoas por equipe nas próximas corridas

Em vez de 80, cada equipe poderá contar com 90 pessoas a cada evento, devido à volta dos motorhomes e dos serviços próprios de alimentação

The busy pre race grid

A partir do GP da Bélgica, as equipes da Fórmula 1 poderão contar com um maior número de membros presentes no paddock. Até então, cada uma estava restrita a 80 pessoas por evento mas agora poderão ter dez a mais.

A mudança coincide com o retorno dos motorhomes das equipes em Spa, após eles terem sido obrigados a usar espaços temporários fornecidos pelos circuitos, além de uma central de alimentação única, ao longo das seis primeiras etapas.

Leia também:

Como parte das preparações para o retorno às corridas sob o Código de Conduta contra Covid da FIA, foi acordado que cada equipe poderia contar com apenas 80 pessoas em cada evento fechado, aqueles sem público.

Isso inclui o já estabelecido número de 60 pessoas associados com a operação do carro e que estavam sujeitos a restrições de circulação. Os outros 20 incluíam pilotos, gerentes, fisioterapeutas, assessores e qualquer um relacionado à equipe.

Após seis corridas, as equipes concordaram em retornar a usar seus próprio motorhomes e serviços de alimentação. Então, para permitir a presença desses funcionários extras, o número de pessoas liberadas subiu para 90.

Esse número foi aprovado formalmente pelo Conselho Mundial do Esporte a Motor da FIA e acrescentado ao regulamento esportivo. Em outra atualização a uma regra introduzida neste ano, o regulamento de alocação de pneus recebeu uma flexibilização.

Para tornar a vida da Pirelli mais fácil devido à incerteza do calendário, foi acordado antes da temporada que todos os pilotos teriam uma alocação idêntica para cada corrida, com dois jogos de pneus duros, três de médios e oito de macios.

A regra especificava que que havia sido mexida e seguiria "a menos que determinada pela FIA com a anuência da fornecedora". A principal razão para a mudança é o evento de apenas dois dias em Ímola, mas permitirá também mudanças para alocações alternativas caso seja necessário.

Uma terceira mudança confirmada pelo Conselho é a proibição de testes com carros velhos nas pistas adicionadas recentemente ao calendário. A regra vale para espaços adicionados após 04 de outubro de 2019, quando o calendário original de 2020 foi publicado.

Button compara ‘aniquilador’ Verstappen a Senna e Schumacher: “Adoraria vê-lo enfrentar Hamilton”

Podcast – Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Ferrari identifica problema que levou ao abandono de Leclerc no GP da Espanha
Próximo artigo F1: Ferrari ainda analisa se mantém ou retira recurso no caso Racing Point

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros