F1 mudará posicionamento de câmeras onboard em 2019
Após bloqueio do halo, times concordam em trocar posicionamento de câmeras para a próxima temporada
A Fórmula 1 irá mudar as posições de câmera onboard nos carros em 2019, em uma tentativa de melhorar as imagens de televisão para os fãs, após os problemas causados pelo halo neste ano.
A localização das câmeras onboard nos carros está estipulada nos regulamentos e foi só depois que os carros de 2018 correram pela primeira vez que ficou claro que o halo estava bloqueando a visão de algumas delas.
Em particular, a tradicional câmera logo acima do ombro do piloto, com o halo bem à frente do horizonte. É por isso que a F1 atualmente utiliza mais a câmera em T, logo acima da cabeça do piloto. A imagem posteriormente foi ajustada para que o halo fosse usado como um display gráfico.
Após discussões recentes entre a FIA e as equipes da Fórmula 1, chegou-se a um acordo para mudar algumas posições das câmeras para o próximo ano, para melhorar as coisas. A câmera sobre o ombro será agora movida para cima para fugir da obstrução do halo e garantir que se possa ver melhor a pista à frente.
Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18
Photo by: Formula 1
Isso acontecerá depois de testes bem-sucedidos da equipe Renault com o novo posicionamento da câmera, que já foi vista nos treinos de sexta-feira.
Assim como a mudança na câmera sobre o ombro, câmeras nos espelhos estão sendo realocadas para a frente do cockpit e ficarão voltadas para trás para captar o piloto.
A posição das câmeras do bico e das câmeras e acima da entrada de ar superior permanecerá inalterada.
A mudança de posições das câmeras foi aprovada por unanimidade pelas equipes, e agora só precisam de uma assinatura formal no Grupo de Estratégia, na Comissão de F1 e no Conselho Mundial de Esporte Motor da FIA, algo que deve ser apenas uma formalidade.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.