Fórmula 1 GP de Miami

F1: Nascimento de filho "não muda Verstappen" como piloto, diz Bortoleto

Tetracampeão está ausente do dia de mídia da F1 na expectativa do nascimento de seu primeiro filho com Kelly Piquet

Max Verstappen, Red Bull Racing, Gabriel Bortoleto, Sauber

O tetracampeão da Fórmula 1 Max Verstappen está vivendo uma semana mais do que especial, com o holandês e sua noiva, a brasileira Kelly Piquet, aguardando o nascimento do primeiro filho do casal. Com isso, o piloto da Red Bull se ausentou do dia de mídia do GP de Miami, mas já está a caminho dos Estados Unidos para participar do restante do fim de semana.

Leia também:

Na manhã desta quinta-feira, a Red Bull divulgou um breve comunicado anunciando a ausência de Verstappen das coletivas na Flórida devido à expectativa pelo nascimento de seu bebê.

"Olá a todos", diz o comunicado. "Informamos que Max não estará presente no dia de mídia em Miami, porque ele está aguardando o nascimento do bebê. Tudo corre bem e ele estará na pista amanhã para o restante do fim de semana. Não vamos comentar mais nada sobre isso em respeito à privacidade de Max e sua família".

O nascimento do primeiro filho de Max não passou despercebido pelo paddock, com o assunto dominando as entrevistas com os pilotos no dia de mídia. Piloto da Sauber, o brasileiro Gabriel Bortoleto também foi questionado sobre como isso pode ou não afetar o tetracampeão.

"Acho que ele não perderia um fim de semana de corrida , não sei", disse o brasileiro sobre o atraso na chegada de Max a Miami.

"Não falei com ele nos últimos dias, para ser honesto, mas tenho certeza que ser pai não mudará nada em sua vida. Quero dizer, no sentido de ser piloto. Ele não vai andar mais devagar por isso, talvez irá até mais rápido. Isso não mudará sua mentalidade".

Verstappen chega a Miami neste fim de semana, para a sexta etapa da temporada 2025, em terceiro no Mundial, com 87 pontos, 12 a menos que o líder Oscar Piastri e a apenas dois do vice-líder Lando Norris. Diferentemente das duas etapas anteriores, há 33 pontos em jogo na passagem pela Flórida, devido à segunda corrida sprint do ano.

RBR SOFRERÁ em Miami? Mercedes X Ferrari e McLAREN FAVORITA? Rico Penteado dá NOVA AULA | TELEMETRIA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Guilherme Longo
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Com a chegada de Wheatley, o que a Sauber pode aprender com a Red Bull?
Próximo artigo F1: Bortoleto analisa duelo com Hulkenberg na Sauber: "Ritmo de corrida é semelhante"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros