Recomendado para você

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Newey deve ficar entre Aston Martin e McLaren

'Mago do design' deixa a Red Bull, mas futuro na categoria só deve ser revelado após o mês de setembro

Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer with the Red Bull RB17

Foto de: LAT Images

O sonho da Ferrari de trazer Adrian Newey para Maranello parece ter sido destruído. Rumores que surgiram nos últimos dias apontam para Aston Martin e McLaren como os seus dois únicos destinos possíveis na Fórmula 1, estando a equipe de Silverstone atualmente numa posição vantajosa.

Leia também:



Quando o divórcio entre Newey e Red Bull se tornou oficial em 1º de maio, começaram os rumores sobre o destino futuro do engenheiro britânico com uma longa lista de equipes, lideradas pela Ferrari.

Alguns foram mais longe e afirmaram durante o fim de semana de Miami que a contratação de Newey e Ferrari era um fato, mas não foi o caso. As negociações entre Frederic Vasseur e Newey ocorreram e provavelmente até progrediram da clássica discussão preliminar para uma proposta detalhada.

Mas o acordo com a Ferrari foi uma das várias negociações realizadas por Newey (que tem Eddie Jordan como empresário), que se dedicou a colocar sobre a mesa todas as opções que tinha. Ao mesmo tempo, o gênio britânico conversou com pelo menos três outras equipes, incluindo Aston Martin, McLaren e Williams.

Tudo sob sigilo, também devido ao compromisso de Newey com a Red Bull de não divulgar informações sobre seu futuro antes de setembro. Entretanto os rumores obviamente continuaram, chegando ao cenário dos últimos dias em que a escolha final parece estar restrita a apenas duas equipes.

Há quem leia a saída de Martin Whitmarsh, CEO da Aston Martin, como um sinal e não particularmente apreciado por Newey devido à sua tempestuosa saída da McLaren em 2005.

Os rumores sobre a Ferrari foram desaparecendo aos poucos até serem completamente extintos. As últimas especulações têm relatado a postura firme dos dirigentes italianos, que não têm intenção de se envolver em guerra por nomes.

A saída de Cardile (também para a Aston Martin) deixou vaga a posição mais importante da área técnica, mas não é um espaço que uma figura como Newey irá ocupar. As prioridades também podem ter mudado em Maranello, neste momento a maior urgência é ter um responsável pelo projeto, uma figura que esteja acima de um consultor, que seria a função que o britânico procura.

A negociação mais calma e tranquila até agora ocorreu com a McLaren. Enquanto no caso da Aston Martin, a visita de Newey à nova sede de Silverstone (que obrigou a uma ausência de todos os funcionários durante duas horas) causou grande rebuliço e não há realmente nenhuma indicação que nos permita ter uma ideia de como oram as conversas com Zak Brawn e Andrea Stella.

Há quem assegure que as negociações estão paralisadas, assim como há quem acredite que poderá ser a sua antiga equipe que, de surpresa, adquirirá os seus serviços.

ENTREVISTA ESPECIAL | Button recorda TÍTULO da F1 no Brasil e ÚLTIMA VITÓRIA em SP: Sorriso no rosto

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Toyota esclarece rumor de possível retorno à F1
Próximo artigo F1: Alonso compara gerações e vê novos pilotos com “pouco carisma”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros