Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Norris admite que abandono no GP do Brasil foi "sorte" devido à condição de saúde

Piloto da McLaren teve uma intoxicação alimentar na quinta-feira e durante todo fim de semana chegou a perder cerca de 4kg

Lando Norris, McLaren MCL36, arrives on the grid

Lando Norris sentiu que teria enfrentado muita dificuldade para chegar ao final do GP de São Paulo de Fórmula 1 depois de se sentir mal durante todo o fim de semana no Brasil.  

O piloto da McLaren perdeu as atividades com a mídia na quinta-feira, após sofrer uma intoxicação alimentar. Norris participou do treino livre e da classificação na sexta, mas voltou a se sentir mal depois da sprint no sábado.

Leia também:

Ele foi liberado para a corrida de domingo, mas admitiu que, de certa forma, teve “sorte” de ter abandonado por conta de um problema elétrico no carro na volta 51, já que sentia que estava começando a lutar com o mal estar depois de perder cerca de 4kg ao longo de quatro dias.

"Eu estava muito no sábado", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com sobre sua condição. “Estava um pouco melhor [no domingo], mas não fiz muito da corrida. Cheguei a um ponto em que comecei a lutar um pouco fisicamente, mas minha corrida acabou. Estou bem, estou melhorando a cada dia."

“Especialmente a partir de quinta-feira, fiquei dois dias sem comer, dois dias sem beber, emagreci três e meio, quase quatro quilos. Eu realmente lutei muito. Todo mundo achou que eu estava bem depois de sexta-feira, porque fiz um bom trabalho e fomos rápidos, mas foi exatamente o contrário. Então, só preciso me recuperar para o próximo fim de semana."

“Porém, tenho certeza de que se não tivesse abandonado e tivesse chegado ao final da corrida, estaria em péssimas condições. Então, de certa forma, tenho sorte de não ter feito isso, mas também foi uma pena.”

Norris reconheceu que, nas circunstâncias, era difícil atuar dentro do carro, mas sentiu que poderia realizar o que precisava durante as sessões.

Carlos Sainz, Ferrari F1-75, battles with Lando Norris, McLaren MCL36

Carlos Sainz, Ferrari F1-75, battles with Lando Norris, McLaren MCL36

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

“É difícil, quero dizer, o primeiro foi o TL1 na sexta-feira, onde havia tanta coisa acontecendo no meu cérebro e eu não estava saindo do caminho das pessoas muito bem. Acho que [no domingo] não me custou nada, estávamos apenas muito, muito lentos. E mesmo sábado [na sprint] não ganhei nada, não perdi nada. Talvez na sexta-feira no quali tenha havido alguns pequenos erros e erros de julgamento.

“Mas sempre senti que quando estava no carro e na minha volta, especialmente na volta de qualificação, podia fazer o que precisava. Mas por causa da longevidade, da corrida de sprint, no final eu estava em uma condição muito ruim.

Houve pontos durante o fim de semana em que Norris temeu não poder participar da corrida e o britânico agradeceu o apoio que recebeu da equipe médica que o tratou.

“Se eu continuasse o restante do fim de semana como estava na quinta-feira, provavelmente não teria corrido. Fiz um pouco de progresso na sexta, não muito, mas felizmente foi apenas a classificação e a classificação com a qual eu poderia sobreviver.

“Se eu fosse direto para uma corrida na sexta-feira, provavelmente não teria conseguido. Houve alguns pontos na quinta em que pensei que talvez não pudesse correr, mas tive muito apoio. Todos os médicos vieram até mim no meu hotel, todos me deram o máximo de apoio que podiam.”

RETA FINAL: Pérez x Verstappen x Hamilton e outras tretas da F1 no Brasil

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Ferrari se pronuncia sobre saída de Binotto: "Rumores totalmente infundados"
Próximo artigo Vettel se despede da Fórmula 1 "em paz"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil