F1: Norris 'retruca' Button e diz que Hamilton "não teria vencido um GP sequer" com McLaren atual

"A escolha é minha e sou eu quem diz sim ou não. Se Hamilton entrasse na McLaren agora não teria vencido um GP sequer e não estaria nem perto do que é hoje"

Lando Norris, McLaren, and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, in the Press Conference

Contratado pela McLaren até o fim da temporada 2025 da Fórmula 1, o britânico Lando Norris reagiu à declaração do compatriota Jenson Button, que estranhou a longa duração do vínculo do jovem piloto com o time de Woking.

O editor recomenda:

Segundo o campeão da F1 em 2009 pela Brawn GP, "Lando fez uma escolha surpreendente". O ex-F1 ponderou em seu comentário na Sky Sports: "Todos nós queremos fazer parte de uma equipe, mas você nunca sabe onde ela estará em três anos".

Ao Metro, Norris respondeu: "A escolha é minha e sou eu quem diz sim ou não. Posso estar aqui porque gosto da McLaren e é tão simples quanto isso. O problema da F1 é que você pode ser o melhor piloto do mundo e não estar no melhor carro. E isso não é culpa sua".

"Lewis Hamilton entrou na McLaren quando eles estavam vencendo corridas e campeonatos, e desde o início, isso faz você parecer bom. Se ele entrasse na McLaren agora, não teria vencido uma corrida sequer e ele não estaria nem perto do piloto que é hoje, ou teria alcançado o que tem hoje."

Button também falou sobre o vínculo de Hamilton com a Mercedes

Jenson, que foi companheiro de Hamilton na McLaren entre 2010 e 2012, também falou sobre a atual situação do compatriota. Outro que comentou sobre o assunto foi o também britânico Damon Hill, campeão da F1 em 1996 pela Williams. Ambos sugeriram que Lewis deixará a categoria caso a Mercedes não melhore. "Nunca ajuda quando as pessoas criam rumores falsos. Eu pensei que ambos já me conheciam", reagiu o heptacampeão mundial.

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #219 - Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton nega que deixará F1 caso não tenha carro competitivo
Próximo artigo F1: Red Bull, Ferrari e Mercedes admitem que Aston Martin brigará na frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil