F1: O que muda para Drugovich após anúncio de Vandoorne na Aston Martin

Segundo apurado pelo Motorsport.com, chegada de belga campeão da F-E pouco altera programa com brasileiro

Felipe Drugovich, piloto reserva de Aston Martin

Nesta terça-feira (1º) foi anunciado que Stoffel Vandoorne será piloto reserva e de testes da Aston Martin na Fórmula 1, em papel semelhante ao de Felipe Drugovich.

Mas, de alguma maneira, a chegada do belga mudaria aquilo que imaginávamos quando o paranaense foi anunciado pela equipe britânica?

Leia também:

Vale lembrar que desde o anúncio oficial da contratação de Drugovich pela Aston Martin há um trecho que deixa claro que o brasileiro poderia não ser o único reserva do time.

“Como membro do programa (de desenvolvimento), Felipe se tornará um dos pilotos reserva da equipe.”

Segundo apurado pelo Motorsport.com, isso já estava claro também para o piloto e seu staff, já que a equipe entende que, com o crescente número de provas em uma temporada e os compromissos com desenvolvimento no simulador, há a necessidade de contar com mais de um reserva.

Além disso, para o próximo ano, Drugovich tem garantida a participação em dois treinos livres, ainda a serem definidos, fora a presença em alguns GPs, em revezamento com o belga.

Drugovich tem a liberação para competir em outras categorias, para não perder ritmo de competição, com a única exceção sendo a Fórmula E, para que em um fim de semana de F1 e F-E a Aston Martin não se veja sem os seus dois pilotos reservas disponíveis.

A Aston Martin vai anunciar de maneira detalhada à imprensa brasileira no fim de semana do GP de São Paulo a programação de Drugovich para 2023.

Estreia para ‘a estreia’

Nesta semana, Drugovich realizou o primeiro teste com um carro da Aston Martin, com o modelo de 2021, em Silverstone. A sessão era necessária para que fosse possível sua estreia no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi.

Como o brasileiro ainda é um piloto da F2 sem experiência em um F1, há a necessidade de um acúmulo de 300 km em um modelo antigo de um monoposto da maior categoria do automobilismo mundial para ‘habilitá-lo’ ao TL.

Independentemente disso, Drugovich já tem confirmada a sua participação nos testes de pós-temporada, dividindo o carro da Aston Martin com Fernando Alonso, que fará sua estreia oficial pela sua nova equipe.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Evidências apontam favoritismo de Hulkenberg para a vaga da Haas em 2023
Próximo artigo Podcast #202 - O 'crime compensa'? Punição à Red Bull pela quebra do teto saiu barato?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil