F1 - Ocon e Bearman reclamam de Haas em Ímola: "Lutando contra problemas de consistência no carro"
Piloto de 20 anos terminou em 17º, enquanto veterano francês abandonou o GP da Emilia Romagna por problemas no carro

Tanto o jovem piloto Oliver Bearman, que terminou em 17º, quanto Esteban Ocon, veterano francês que teve que abandonar a corrida, apontaram inconsistências no carro da Haas durante o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, destacando a necessidade de trabalho na escuderia americana para melhorar até a etapa de Mônaco.
Ocon, que abandonou a prova na volta 29, disse, em coletiva de imprensa, que o começo foi bom e que estratégias de paradas sofreram com o desgastes do pneu: “Na largada, ultrapassei o Nico [Hulkenberg] e o Franco [Colapinto], fui bem".
"Depois, recebi uma chamada tardia da equipe para os boxes. Incialmente, foi bom porque fiz boas voltas em relação aos carros adiante, então quando pararam estavam à frente deles, mas sofremos com o desgaste [dos pneus]. Mais uma coisa para analisamos neste fim de semana, foi um daqueles bem complicados. Vamos arrumar tudo e voltar mais fortes”.
No entanto, o piloto francês destacou problemas de consistência no carro da escuderia americana: “O pessoal da fábrica fez um bom trabalho com as atualizações, mas estamos lutando contra alguns problemas de consistência no carro e ao longo dos finais de semana. Se melhoramos, teremos chances de top 10, como foi em Miami“.
Já Bearman, depois de protagonizar polêmica envolvendo decisão da FIA durante treino classificatório, teve um problema incomum na F1 e precisou fazer uma parada extra por isso: uma das rodas não ficou "presa".
“Precisei parar depois de dar uma volta com os pneus médios, porque a roda não estava presa”, disse o jovem britânico. “Entrei nos boxes atrás de [George] Russell, ele ficou na sétima posição, e eu era bem mais rápido do que o Tsunoda".
"Nós estávamos na mesma estratégia e ele pontuou, então estávamos caminhando para um resultado muito bom hoje. Mas, infelizmente, tivemos um problema no pit-stop, o que significou que tive de fazer uma outra parada e esse não é o melhor caminho”.
“Quando você larga em último, não pode realmente fazer nada”, continuou, revelando uma das fraquezas do monoposto da Haas. “É difícil e ultrapassar e acho que uma fraqueza desse carro é quando seguimos outros, então é nisso que temos de trabalhar nos bastidores, mas, no geral, o carro foi muito bom neste fim de semana”.
MAX DÁ SHOW, NORRIS 2º, PIASTRI 3º, FERRARI SE RECUPERA, BORTOLETO LEVA A PIOR! Felipe Motta analisa
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.