F1: Organização do GP da Arábia Saudita revela imagens do complexo do pit lane

Edição inaugural da etapa está marcada para 05 de dezembro, sendo a penúltima prova da temporada 2021

Pitlane building, Saudi Arabian Grand Prix

Pitlane building, Saudi Arabian Grand Prix

Saudi Motorsport Company

A Fórmula 1 realizará em 2021 a edição inaugural do GP da Arábia Saudita, marcado para 03 a 05 de dezembro, como a penúltima etapa do ano. E os promotores do evento divulgaram as primeiras renderizações do que será o complexo de Jeddah para a prova.

O layout planejado para a pista de Jeddah foi revelada pela F1 em março, prometendo ser o maior e mais rápido circuito de rua do calendário, com média de velocidade de 250 km/h por volta.

Leia também:

Para marcar a regressiva de seis meses para o GP, a Saudi Motorsport Company divulgou as primeiras renderizações do complexo do pit lane que será construído para o circuito.

A estrutura de quatro andares foi projetada por Ulrich Merres, um dos arquitetos de Hermann Tilke, e "adota a forma de uma paisagem composta de edifícios escalonados de vários andares situados esplendidamente ao lado da reta principal do circuito de Jeddah, definida em seus detalhes por linhas retas e elegantes", segundo o comunicado divulgado.

"Projetado para se encaixar de modo harmônico com a pista e seus arredores, sua expressão arquitetônica é igualmente inspirada pela sua localização idílica às margens do Mar Vermelho e o traçado do circuito".

O prédio oferecerá vistas da pista e da orla marítma de Jeddah, com o circuito sendo projetado ao redor da região.

Pitlane building, Saudi Arabian Grand Prix

Pitlane building, Saudi Arabian Grand Prix

Photo by: Saudi Motorsport Company

"Estamos felizes por compartilhar essas imagens exclusivas de nosso prédio com o mundo hoje", disse o Príncipe Khalid Bin Sultan Al Abdullah Al Faisal, presidente da Federação Saudita de Automobilismo e Motociclismo.

"O prédio é um símbolo de tudo que esta corrida representa: acolhedor, moderno e espetacular. Com apenas seis meses até que o pináculo do esporte a motor chegue à Arábia Saudita, as preparações estão progredindo de forma incrível em preparação para o primeiro GP da Arábia Saudita de F1".

"Mal podemos esperar para recebê-los em Jeddah em dezembro para um final de semana de corrida e entretenimento da melhor classe".

O comunicado da organização acrescenta que os ingressos serão colocados à venda logo, prometendo um final de semana de ação de tirar o fôlego na pista, além de três dias de entretenimento e experiências musicais ao vivo fora da pista".

Team building, Saudi Arabian Grand Prix

Team building, Saudi Arabian Grand Prix

Photo by: Saudi Motorsport Company

RETA FINAL: Castroneves revela bastidores da Indy 500 e programa aborda caos da F1 em Baku

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Quais os episódios fora da F1 que mais marcaram nossas vidas?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton registra pior resultado em 12 anos com 15º lugar em Baku
Próximo artigo F1: Horner discorda do modo como Wolff "queima sua equipe" publicamente

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil