Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Pérez admite que Red Bull errou na escolha de pneus durante classificação no Canadá

Pela terceira vez consecutiva piloto da Red Bull ficou fora da disputa pela pole position

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Sergio Pérez admite que a Red Bull errou ao não fazer uma mudança mais cedo para pneus slicks durante o Q2 na classificação para o GP do Canadá de Fórmula 1. 

Leia também:

O mexicano terminou a sessão em 12º lugar, ficando de fora da Q3 pela terceira corrida consecutiva, esse 'evento' já tinha acontecido em Mônaco e na Espanha há duas semanas. Assim como outros pilotos, Pérez optou por fazer uma volta de apoio com pneus intermediários antes de trocar por pneus slicks, mas a chuva voltou e Valtteri Bottas ficou à sua frente.

No entanto, ao contrário de Leclerc, ele não ficou frustrado com a decisão de começar a sessão com pneus intermediários, concordando que foi uma decisão da equipe.

"Basicamente, foi meia volta tarde demais e a posição na pista estava muito ruim com a Alfa Romeo à frente", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com sobre sua sessão. "Assim que os pneus estavam na temperatura certa, começou a chover mais forte, então decidimos ir para o box. Então, quando fomos para a intermediário, já era tarde demais."

"Esse sempre foi o plano - fazer uma volta e voltar para o pneu slick."

Pérez enfatizou que havia concordado com a estratégia da equipe: "Tomamos a decisão juntos e erramos. Mas era literalmente uma aposta."

"Estávamos perdendo quatro ou cinco décimos e então tudo se resumiu à pista. Certamente havia muito mais potencial no carro para conseguir a volta mais cedo, mas simplesmente não conseguimos a volta quando poderíamos ter conseguido."

Pérez reconheceu que o fato de não conseguir chegar ao Q3 pela terceira vez não foi uma situação ideal.

"Definitivamente, não estou me sentindo bem, não estou passando por um grande momento", disse ele. "Mas já voltamos antes e a corrida é uma nova oportunidade para, com sorte, voltar a ter pontos muito fortes. O que aconteceu na classificação foi uma verdadeira bagunça. Se tivéssemos chegado meia volta antes, o cenário teria sido muito diferente e teríamos tido um bom dia."

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Russell acredita que Mercedes pode repetir pódio duplo no Canadá; equipe fala em "positividade" após atualizações
Próximo artigo F1: Após reclamações dos pilotos, FIA modifica barreira na curva 1 de Montreal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil