Fórmula 1 GP de Mônaco

F1: Pérez "não pode se dar ao luxo" de zerar outra corrida se quiser lutar pelo campeonato em 2023

Chefe da Red Bull classificou fim de semana do mexicano em Mônaco como "horrível"

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Nico Hulkenberg, Haas VF-23

Sergio Pérez teve um fim de semana desastroso no GP de Mônaco de Fórmula 1, indo desde o acidente do sábado até a corrida repleta de problemas, que o deixaram apenas na 16ª posição. E, para se manter vivo na luta pelo título, o mexicano diz que "não pode se dar ao luxo" de terminar mais nenhuma corrida fora da zona de pontos.

Candidato à vitória no GP, os problemas de Pérez começaram ainda no sábado, quando uma batida no Q1 o forçou a largar em último. Na corrida, ele precisou fazer cinco paradas, tomou duas voltas do companheiro Max Verstappen e ainda terminou em 16º, ficando a 39 pontos do holandês no Mundial.

Leia também:

Apesar de ser a primeira corrida do ano sem pontuar, o mexicano disse que seu erro "lhe custou caro" e que foi "inaceitável".

"Pagamos o preço pelo meu erro, e isso me custou caro. Tenho que pedir desculpas à minha equipe porque é inaceitável cometer este tipo de erro. Tenho que seguir em frente, aprender com isso, porque não posso me dar ao luxo de ter outro zero no campeonato".

Apesar do resultado ruim, Pérez analisa que teve um bom começo de prova, ocupando a 15ª posição na volta 30 antes de cair novamente na classificação. Ele também teve um contato com Kevin Magnussen na chicane na 34ª volta, quebrando a asa dianteira.

Pérez disse que "não teve ideia do que estava acontecendo" durante o incidente, mas que "terminou com muitos danos".

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

"Estava indo bem. Infelizmente cheguei no tráfego bem cedo, e isso nos devolveu à posição original. Aí a chuva veio e fomos uns dos últimos a parar. Depois eu acertei o muro e foi um caos. Quebrei minha asa dianteira com Magnussen, que freou fora da chicane. Quando você está nessa posição, acaba arriscando muito.

Christian Horner disse que Pérez teve um "fim de semana horrível", culpando o resultado pela batida na classificação que "o deixou com um pé atrás". Ele disse também que Pérez estava na mesma janela de paradas de Ocon antes de ficar preso atrás do tráfego, que vinha mais lento.

"Adotamos uma estratégia realmente agressiva. Paramos na primeira volta e era possível ver o ritmo dele com pista livre, e o quanto que os outros estavam economizando. Ele inclusive chegou a entrar na janela de parada de Esteban Ocon, mas aí Sargeant e os outros carros lentos começaram a sofrer e, claro aqui não tem como ultrapassar".

"Depois ele ainda teve um problema com Russell, danificando a asa dianteira. Foi um daqueles finais de semana em que nada deu certo para ele. Ele ainda teve uma grande salvada na piscina, talvez precisasse de uma cueca nova depois daquilo", brincou.

"Foi um desses finais de semana para ele, onde ele deve apenas virar a página, passar a focar em Barcelona".

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horner revela que Verstappen e Red Bull estavam "na corda bamba" antes da chuva em Mônaco
Próximo artigo F1- Verstappen 'dispensa' futuro na Ferrari: "Só quero estar no carro mais rápido"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil