Recomendado para você

Stock Car: Zezinho Muggiati correrá pela RC em 2026

Stock Car: Zezinho Muggiati correrá pela RC em 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Zezinho Muggiati correrá pela RC em 2026
MotoGP: Aprilia confirma que Martín recebeu oferta "muito boa" da Honda após acidente no Catar

MotoGP: Aprilia confirma que Martín recebeu oferta "muito boa" da Honda após acidente no Catar

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Aprilia confirma que Martín recebeu oferta "muito boa" da Honda após acidente no Catar
Stock Car: Lucas Kohl será piloto da Crown Racing em 2026

Stock Car: Lucas Kohl será piloto da Crown Racing em 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Lucas Kohl será piloto da Crown Racing em 2026
F1: "Verstappen é o herdeiro de Schumacher", diz ex-chefe da Ferrari

F1: "Verstappen é o herdeiro de Schumacher", diz ex-chefe da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: "Verstappen é o herdeiro de Schumacher", diz ex-chefe da Ferrari
F1 - Bortoleto, chefes e mais: tudo o que você precisa saber sobre a Audi em 2026

F1 - Bortoleto, chefes e mais: tudo o que você precisa saber sobre a Audi em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto, chefes e mais: tudo o que você precisa saber sobre a Audi em 2026
F1: Norris recebe convite para testar com equipe de MotoGP após título

F1: Norris recebe convite para testar com equipe de MotoGP após título

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris recebe convite para testar com equipe de MotoGP após título
F1: Ferrari busca virada interna com engenheiros vindos da Mercedes

F1: Ferrari busca virada interna com engenheiros vindos da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari busca virada interna com engenheiros vindos da Mercedes
Verstappen descarta futuro como chefe de equipe na F1: "De jeito nenhum!"

Verstappen descarta futuro como chefe de equipe na F1: "De jeito nenhum!"

Fórmula 1
Fórmula 1
Verstappen descarta futuro como chefe de equipe na F1: "De jeito nenhum!"

F1: Pérez revela bastidores e 'intrigas' na Red Bull e última conversa com Horner

Piloto mexicano não poupou palavras para explanar tudo que aconteceu ao longo de seus três anos como companheiro de Verstappen

Sergio Perez, Red Bull Racing

O quanto mais próximo chegamos do fim da temporada, mais próximos ficamos no retorno de Sergio Pérez e Valtteri Bottas no grid da Fórmula 1 na Cadillac. Com isso, o mexicano voltou a ser o centro das atenções, principalmente no GP do México.

Leia também:

Pérez deixou a Red Bull no fim de 2024, depois de um desempenho decepcionante, não conseguindo andar próximo de Max Verstappen em quase em nenhuma corrida ao longo da última temporada. A equipe de Milton Keynes tentou oferecer suporte ao mexicano, assinando uma extensão de contrato em julho, mas de nada ajudou.

Em uma coletiva com a imprensa na Cidade do México, em que o Motorsport.com esteve presente, Pérez lembrou a última conversa que teve com Christian Horner.

"Muito obrigado por tudo. E sinto muito por quem vai chegar aqui, porque isso vai lhe custar muito", contou.

O mexicano, que entrou na Red Bull em 2021, disse que entendeu desde o início que seu papel não seria como na Force India/Racing Point, onde ele era o ponto de referência, mas que teria que trabalhar em uma estrutura criada para Verstappen.

Apesar disso, ele tentou mudar a situação, mas todos os anos a história era parecida, com comentários do mexicano apontando que o desenvolvimento do carro era voltado para o estilo de pilotagem do holandês, algo que até hoje continua acontecendo.

"Eu sabia desde o primeiro dia que tínhamos que ser inteligentes, sabia o papel que eu tinha, sabia que esse projeto foi desenvolvido para Verstappen. Quando cheguei, comecei a deixá-los nervosos, mas sabia que havia muitos interesses envolvidos e que eu não poderia assumir o sistema".

"O que aconteceu com a Red Bull, no final, eu sabia que era a melhor coisa que poderia ter acontecido para mim. Porque estar na Red Bull e nas condições em que eu estava, era muito exigente. E todos os pilotos que chegaram e os que chegarão continuarão a ter os mesmos problemas, porque é um carro muito complexo de pilotar, no qual é preciso se adaptar constantemente ao estilo de Verstappen".

Pérez também indicou que tem grande respeito por Verstappen: "Acho que ele vai se tornar o melhor piloto da história do esporte; o projeto da Red Bull foi feito para ele", ao mesmo tempo em que observou que, atualmente, ninguém se lembra de que a Red Bull deveria ter um piloto dois e que a mídia especializada não parece prestar tanta atenção ao assento de copiloto do holandês quanto prestou a ele, apesar do fraco desempenho de seus sucessores.

"Ele tinha que ser esperto, pensar no futuro e ver como as coisas são, os pilotos têm vida curta e hoje ninguém se lembra que eles têm um segundo piloto".

TUDO da ESTREIA de DIOGO no teste de Valência! CORRIDA DE RUA na MotoGP? DI GRASSI, YAMAHA, M1GP, MX

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Venda de ingressos do Heineken Village para o GP de São Paulo de 2026 começa hoje; veja informações
Próximo artigo Ayumu Iwasa, da Red Bull, "seria melhor que Tsunoda" na F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros