F1: Pérez se livra de punição por rádio polêmico

Mexicano da Red Bull reclamou bastante sobre os comissários no fim da corrida

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Pérez e um representante da equipe Red Bull compareceram perante os comissários de bordo do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 de 2023, depois que o mexicano foi considerado como tendo violado o Código Esportivo Internacional. 

Contudo, a FIA aplicou apenas uma reprimenda formal ao mexicano.

Leia também:

O recurso da FIA afirma que Pérez violou os regulamentos do artigo 12.2.1 por seus comentários feitos pelo rádio. Tanto o piloto quanto o representante da equipe devem se apresentar às autoridades hoje à noite, no horário local, no circuito de Yas Marina. 

O piloto mexicano questionou durante a corrida a decisão dos comissários de bordo de aplicar uma penalidade de cinco segundos por seu contato com Lando Norris. A penalidade foi aplicada quando o piloto da Red Bull estava tentando entrar na briga pelo pódio após seu segundo pit stop. 

Norris e Pérez entraram em contato. O mexicano então ultrapassou o Mercedes de George Russell antes de Charles Leclerc deixá-lo assumir a segunda posição para tentar obter o benefício do piloto latino, tirando o britânico do pódio em favor da Ferrari na luta pelo vice-campeonato de construtores. 

No final, Checo Pérez não conseguiu chegar aos cinco segundos e terminou a corrida em quarto lugar. Depois de cruzar a linha de chegada, ele disse pelo rádio: "Não consigo acreditar. Quero dizer, eles têm sido muito ruins este ano, mas isso é uma piada. É uma verdadeira piada."

Após o evento, ele lamentou a decisão e questionou novamente a forma como outros incidentes não foram sancionados. 

"É difícil para os comissários de bordo entenderem, às vezes, o que está acontecendo dentro do carro", disse o piloto da Red Bull à DAZN após o evento. 

"Quando você freia tão forte e tão longe, não tem controle total do carro, está diminuindo a velocidade e começa a travar na traseira. Ao mesmo tempo em que Lando rodou, eu estava ao lado dele na curva. Acho que foi um incidente de corrida. Já vimos incidentes piores este ano e nada aconteceu. Acho que foi difícil demais para aqueles cinco segundos", concluiu.

POLÊMICAS no fim de 2023, BORTOLETO na F2, DRUGO NA PISTA da F1 e DE OLHO na Williams! Stock/MotoGP

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pódio é alívio para Russell, que admite temporada abaixo
Próximo artigo F1: Sainz admite ter repetido estratégia que deu errado; entenda

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil