F1: Pódio é alívio para Russell, que admite temporada abaixo

Britânico conquistou somente dois troféus no ano e revela alguns momentos abaixo em temporada desafiadora para Mercedes

George Russell, Mercedes-AMG, 3rd position, celebrates after the race

George Russell, Mercedes-AMG, 3rd position, celebrates after the race

Andy Hone / Motorsport Images

George Russell terminou a temporada de 2023 da Fórmula 1 com o terceiro lugar no GP de Abu Dhabi, apenas o seu segundo pódio no ano. O resultado garantiu o vice-campeonato da Mercedes nos Construtores e o piloto britânico, enfim, revelou que a conquista era uma meta do time – por tantas vezes, Toto Wolff deu de ombros para o segundo lugar.

“Isso conta muito. Tem muita gente por trás na fábrica, Brackley e Brixworth, que trabalhou duro para alcançarmos isso. Foi uma temporada bem desafiadora. Estive um pouco para baixo em algumas vezes nesse ano. Então, satisfeito por cruzar a linha hoje. Foi duro com o Checo [Sergio Pérez] no final, achei que Charles [Leclerc] iria me apoiar, mas o respeito por deixar limpo no final. Agora podemos relaxar”, explicou.

O editor recomenda:

O britânico ressaltou a disputa contra o mexicano da Red Bull e que vão festejar um bocado nessa noite.

“Eu sai dos pits com o segundo composto de [pneus] duros. Eu administrei um pouco e Checo veio justamente ali. Eu não sei o que aconteceu ali. Ele tinha um grande ritmo. Foi realmente tenso no final, os pneus estavam acabando, mas muito satisfeito por garantir o vice para o time. Certamente, tomaremos alguns drinks a noite”, apontou

Por fim, o britânico revelou que não correu 100%, acometido por uma tosse ao longo da prova. ‘Provavelmente eu tossia umas quatro vezes por volta, então foi muito, muito miserável, as coisas não ajudaram. Mas, como eu disse, bastante aliviado em trazer o carro ao P3 hoje. Eu não posso acreditar que é apenas o nosso segundo pódio do ano, mas muito feliz por terminar a temporada dessa forma”, finalizou.

Veja DEBATE sobre o GP de Abu Dhabi, que encerrou a F1 2023

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc explica estratégia usando Pérez e penalidade de 5s para tentar garantir vice de construtores
Próximo artigo F1: Pérez se livra de punição por rádio polêmico

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil