Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Piastri nega pressão extra após controvérsia em saída da Alpine

Australiano reitera que está apenas focado em seu trabalho com a McLaren

Oscar Piastri, McLaren

Oscar Piastri insiste que sua controversa saída da Alpine não coloca nenhuma pressão extra sobre ele antes de sua estreia na Fórmula 1 no Bahrein.

No verão europeu passado, Piastri esteve no centro de uma disputa entre a McLaren e a Alpine, na qual atuou como piloto reserva.

Leia também:

Após o anúncio da ida de Fernando Alonso para a Aston Martin, Piastri foi inicialmente apontado pela Alpine como substituto, mas ele rapidamente negou nas redes sociais, pois já havia assinado contrato com a McLaren.

O Conselho de Reconhecimento de Contratos posteriormente concordou que ele estava livre para correr para a equipe de Woking.

Piastri recebeu muita publicidade negativa na época, com o chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, questionando sua lealdade e ameaçando processar para recuperar os fundos gastos na Fórmula 3 e na carreira júnior do campeão da Fórmula 2.

“Não acho que isso adicione qualquer pressão nesse aspecto”, disse Piastri quando questionado pelo Motorsport.com se esse era o caso.

“Acho que entrar na F1 com os resultados anteriores que tive nas categorias juniores, acho que sempre haverá um elemento de expectativa disso. E acho que, embora o drama tenha chamado muita atenção, não tem nada a ver com a minha direção.

“Então, acho que os resultados são mais uma área de expectativa, eu acho. Portanto, não acho que isso acrescente nada especificamente. Estou apenas tentando voltar à velocidade e, obviamente, haverá um pouco de ferrugem por não correr há um ano e apenas tentando me recuperar.

“Tem algumas coisas sem corrida que você simplesmente não consegue continuar treinando. É por isso que estou ansioso para voltar à pista.”

Oscar Piastri, McLaren MCL35M

Oscar Piastri, McLaren MCL35M

Photo by: McLaren

Piastri insistiu que conseguiu rapidamente deixar a confusão para trás e se concentrar nos preparativos com sua nova equipe.

“Obviamente, foi uma experiência no ano passado”, disse ele. “E sim, acho que uma vez que passamos pela audiência e os resultados saíram a nosso favor, foi apenas resolver como seria a saída da Alpine.

“E então, quando isso aconteceu, depois que a temporada terminou para o teste de pós-temporada, foi totalmente focado na McLaren.

“Portanto, foi bom fazer os testes pós-temporada e agora poder me integrar adequadamente ao time, e estou ansioso para começar meu ano de estreia com o time.”

Piastri acredita que qualquer negatividade em torno da saga com a Alpine foi esquecida.

“Acho que estou entrando na temporada bem confortável. Acho que depois que todos os fatos foram revelados e toda a história foi divulgada, acho que ficou muito mais claro para a maioria das pessoas. Então isso não está pesando na minha cabeça.

“Estou totalmente focado em ser um homem da McLaren. Acho que o tempo é um bom curador para a maioria das coisas.

"Portanto, estou focado onde estou agora, tenho muito o que fazer tentando me preparar com a McLaren. E essa preparação está indo muito bem."

Colaboraram de Jonathan Noble e Matt Kew

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Análise técnica: A novidade aerodinâmica que pode mudar sorte da Ferrari
Próximo artigo F1: Novo carro da Alpine fica abaixo do peso e terá lastro em 2023; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros