F1: Pietro Fititpaldi e júnior da Ferrari são confirmados como reservas da Haas em 2024

Brasileiro competirá na Indy como titular neste ano, mas segue no rol de suplentes da equipe dos Estados Unidos, com a qual correu dois GPs de F1 em 2020

Oliver Bearman, Haas VF-23

Oliver Bearman, Haas VF-23

Simon Galloway / Motorsport Images

Último piloto brasileiro da Fórmula 1, tendo disputado os GPs de Sakhir e Abu Dhabi com a Haas em 2020, Pietro Fittipaldi seguirá como reserva do time norte-americano na temporada 2024 da categoria máxima do automobilismo mundial.

E, como em 2024 Fittipaldi será piloto titular da IndyCar na equipe Rahal, a Haas ainda terá outro reserva: o britânico Oliver Bearman, júnior da Ferrari que também será suplente da Scuderia enquanto compete na Fórmula 2, na qual se destacou no ano passado.

O editor recomenda:

Na Ferrari, o inglês dividirá a função de reserva com o ex-titular da Alfa Romeo Antonio Giovinazzi, piloto da Itália que venceu as 24 Horas de Le Mans com a marca de Maranello em 2023, e com o russo-israelense Robert Shwartzman. Na Haas, o 'companheiro' será Pietro, que segue para a sua sexta temporada com a escuderia dos Estados Unidos, na qual está desde a F1 2019. 

Apesar de conflitos de datas entre F1 e Indy, que fizeram a Haas requisitar também os serviços de Bearman, Fittipaldi termina o campeonato norte-americano em 15 de setembro, de modo que estará livre para exercer a função de reserva no fim da F1 2024, incluindo os GPs de EUA e Brasil.

Pietro Fittipaldi, Reserve Driver, Haas F1 Team

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Pietro Fittipaldi, piloto reserva da equipe Haas F1

“Ter Pietro conosco pela sexta temporada é valioso, pois ele nos dá continuidade e tem sido um grande recurso para nosso programa ao longo dos anos, tanto dentro quanto fora da pista. Estamos entusiasmados por ele ter conseguido uma vaga em tempo integral na Indy nesta temporada, para que ele possa fazer o que ama fazer – correr. Mas ele também está lá para nós como parte da família Haas", afirmou o chefe da Haas, Ayao Komatsu.

O brasileiro disse: “Estou feliz e orgulhoso de entrar na minha sexta temporada com a Haas. Estou ansioso para continuar nosso trabalho de desenvolvimento e apoiar a equipe da melhor maneira que puder durante o Campeonato Mundial de F1 de 2024".

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes convoca reunião extraordinária e confirmação de Hamilton na Ferrari em 2025 deve vir hoje
Próximo artigo Repórter da F1 prevê "grande história" se promessa substituir Hamilton na Mercedes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil