F1: Pietro Fittipaldi participa de testes da Pirelli em Silverstone com Haas

Brasileiro será o responsável pelas atividades no segundo dia de testes na F1, enquanto Magnussen e Hulk dividirão carro da Haas no primeiro dia

Pietro Fittipaldi, Reserve Driver, Haas F1 Team

Andy Hone / Motorsport Images

O piloto oficial de testes e reserva Pietro Fittipaldi voltará à pista com a Haas na Fórmula 1 no teste de pneus Pirelli que acontecerá no circuito de Silverstone, na semana seguinte ao GP da Inglaterra.

A equipe Haas participará do teste nos dias 11 e 12 de julho, com sua lista completa de pilotos experimentando os pneus protótipos para a próxima temporada.

Leia também:

Os pilotos Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen participarão das sessões da manhã e da tarde de terça-feira, respectivamente, no primeiro dia de testes, enquanto Fittipaldi assumirá a responsabilidade de dirigir em ambas as sessões de quarta-feira.

O brasileiro tem vasta experiência ao volante dos carros da Haas, testando anteriormente o VF-18 e o VF-19 antes de entrar no cockpit para correr nos dois últimos GPs de 2020, substituindo Romain Grosjean no VF-20. Em 2022, Fittipaldi pilotou nos testes de pré-temporada e pós-temporada, além de participar de duas sessões de treinos livres, na Cidade do México e em Abu Dhabi.

Neto de Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, Pietro é o piloto de testes e reserva da Haas há cinco temporadas. Em 2023, o brasileiro se mantém ativo acelerando no IMSA e no WEC, onde largou na primeira fila da LMP2 nas 24 Horas de Le Mans na semana passada.

"Não há muitos pilotos reservas com a experiência do Pietro, portanto, seu feedback sobre o VF-23 será de grande valia para nós", afirmou Guenther Steiner, diretor da equipe Haas.

"Pietro sempre teve uma ética de trabalho impressionante e sua paixão por aprender e apoiar a equipe em seus objetivos foi fundamental para que ele continuasse conosco. Ele ter cumprido o programa completo como piloto titular em 2 corridas só beneficia a Haas, e dar a ele tempo neste ano desafiador significa que ele está mais uma vez pronto para qualquer eventualidade", encerrou.

"Estou muito feliz por estar de volta guiando o carro da Haas, desta vez em Silverstone", disse Pietro Fittipaldi. "Vai ser empolgante para mim porque nunca pilotei um carro de F1 em Silverstone e acho que essa é uma das pistas mais clássicas do esporte".

"Assim como estou animado, também estou focado em fazer um ótimo trabalho para a equipe, tentando aprender o máximo possível para eles em termos de desenvolvimento do carro. O teste de pneus da Pirelli será um teste importante e estou muito ansioso para fazer um ótimo trabalho para a Haas. Quero agradecer à equipe pela oportunidade de pilotar o VF-23", completou Pietro.

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Horner alerta que F1 pode perder pessoal de ponta com salários limitados pelo teto orçamentário
Próximo artigo F1 - Herbert defende Verstappen: "Não precisa vencer em outra equipe para provar que é um dos maiores"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil