F1 - Prost critica postura de Pérez na briga com Verstappen: "Declarações inúteis e contraproducentes"

Tetracampeão vê mexicano com uma "missão praticamente impossível" de bater o holandês

Sergio Perez, Red Bull Racing, 2nd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, congratulate each other on arrival in Parc Ferme

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Após dois anos vendo o companheiro Max Verstappen conquistando o título da Fórmula 1 enquanto ocupou a quarta e terceira posições no Mundial, respectivamente, Sergio Pérez tinha como objetivo lutar pelo Mundial em 2023, algo que não está se concretizando. E, para o tetracampeão Alain Prost, a postura do mexicano neste momento não o ajuda.

Mesmo com duas vitórias nas quatro primeiras corridas, os três triunfos consecutivos de Verstappen nas últimas provas deixam Pérez a 53 pontos do holandês no Mundial, tornando o tricampeonato de Max uma questão de tempo.

Leia também:

Na Red Bull, as águas parecem correr a favor de Verstappen, piloto pela qual apostaram tudo há alguns anos, e Prost considera que Pérez precisaria torcer as coisas a seu favor para que tenha chances.

"O jogo entre dois pilotos consiste em pender a balança ao seu favor", disse Prost em entrevista ao L'Équipe. "Seja pelo acerto do carro, a contribuição que você traz à equipe, ou mesmo a simpatia que você gera".

Prost aconselha Pérez a não falar tão abertamente sobre seu objetivo de bater Verstappen.

"Checo precisa fazer com que Max comece a duvidar de si próprio, e que a Red Bull mude a opinião que eles têm sobre ele. Todos sabemos que Pérez está com uma missão praticamente impossível em mãos. Mesmo assim, para que tenha êxito, não deveria falar tanto sobre seu desejo de bater Max".

Prost inclusive se viu diretamente envolvido nessa situação quando, recentemente, o pai de Checo, o deputado mexicano Antonio Pérez Garibay, comparou o duelo da Red Bull com o do francês e de Ayrton Senna.

"As pessoas ao seu redor não estão ajudando. Segundo uma reportagem que li há um mês, seu pai, em entrevista a jornalistas, comparou a luta de Sergio contra Max com a minha batalha contra Ayrton. Penso que essas declarações são inúteis e contraproducentes".

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Novo engenheiro no pitwall aponta para saída iminente de Mekies da Ferrari; entenda
Próximo artigo F1: Com meta de 24 GPs para 2024, Domenicali defende corridas históricas, mas pede "evoluções"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil