F1: Pilotos apresentam capacetes para 2023; confira modelos

Revelação dos designs gera muita expectativa nos fãs da maior categoria do automobilismo

Helmet Charles Leclerc, Ferrari

Depois do lançamento dos carros, a revelação dos capacetes escolhidos pelos pilotos é um momento muito esperado pelos fãs da Fórmula 1, uma vez que, é o momento onde eles podem soltar a criatividade e colocar toda sua identidade pessoal no objeto.

Leia também:

Para 2023, alguns dos personagens principais do grid já apresentaram seus designs escolhidos, confira:

Max Verstappen

O bicampeão mundial manteve o padrão que vem utilizando ao longo dos anos: branco, dourado, o leão no topo e a marca da Red Bull evidente. Para este ano, não foi diferente. O holandês trouxe um modelo com as cores da logo da equipe de Milton Keynes e alguns detalhes em azul - bem semelhante ao tom do RB19.

 

Sergio Pérez

O mexicano trouxe uma versão bem parecida com o utilizado no ano passado. Nas cores da bandeira do México, somadas às cores da Red Bull, o segundo piloto de Milton Keynes apresentou um design tendo o branco como plano de fundo - invertendo a lógica do usado em 2022 - e uma mensagem na parte de trás dizendo: "Nunca desista".

 

Charles Leclerc Carlos Sainz

Carlos Sainz manteve a paleta de cores que remete à bandeira da Espanha, mudando apenas a distribuição das cores, acrescentando mais preto. O tradicional ''55'' segue no topo. Já Leclerc, deixou o vermelho em predominância, usando o branco apenas para os detalhes (e mantendo as cores da Ferrari e de Mônaco), o monegasco também deixa evidenciado o seu número, o "16".

 

Lando Norris

O principal piloto da McLaren manteve o tradicional verde 'neon' e seu desenho, a única mudança foi a entrada do preto-carbono nos detalhes que antes eram feitos no azul.

 

Fernando Alonso

Com as tradicionais cores da bandeira espanhola, Fernando Alonso vem para 2023 com um capacete predominantemente amarelo, vermelho e azul (que lembra o tom da Renault na qual conquistou o bicampeonato mundial) e com detalhes que lembrar a 'asa' da Aston Martin.

 

Logan Sargeant

O único norte-americano do grid, Logan Sargeant chega para sua temporada de estreia na F1 com um capacete totalmente temático: a bandeira dos Estados Unidos - tendo o azul da Williams como plano de fundo.

 

Alex Albon

Mantendo o azul escuro como base, Albon trocou o branco pelo rosa 'neon' e tirou a logo da Red Bull do capacete colocando a sua marca pessoal. Além disso, a bandeira da Tailândia segue presente como um detalhe na parte superior. 

 

Yuki Tsunoda

Na AlphaTauri, Yuki Tsunoda apresentou um capacete branco com a logo da equipe, além de folhas de outono que fazem ligação com a presença do Deus do vento japonês na parte traseira junto com uma das frases características da marca de roupas do time: "Fits body and mind".

 

Zhou Guanyu

O piloto chinês da Alfa Romeo trouxe, no detalhe, a representação do coelho por 2023 ser o ano do coelho no calendário da China. Além disso, optou por trocar o branco pelo amarelo (mesclado com laranja) como cor secundária do capacete. 

 

Esteban Ocon

O francês Ocon veio com o mesmo conceito do ano passado, mas optou por colocar a base preta no lugar do branco e deixar os detalhes em vermelho, dando ao capacete com um ar mais 'misterioso'. 

 

Bônus - Mick Schumacher

O piloto reserva da Mercedes para 2023, Mick Schumacher mostrou seu novo capacete, mais minimalista, na cor amarela (neon) com detalhes pretos - combinando com o macacão da equipe - abandonando totalmente o design do ano passado que contava com preto, azul e amarelo esverdeado.

 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: com 'boom' de montadoras, F1 vive melhor fase da história? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Como novo Williams FW45 se inspira nos favoritos da F1
Próximo artigo Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil