Recomendado para você

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA renova contrato e Austin permanece no calendário até 2034
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Stella volta a negar favoritismo e afirma que "prioridade é garantir que campeão seja da McLaren"
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP - Bagnaia: "Eu caí porque não queria ser último de novo"
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Chefe da McLaren explica dificuldades de Piastri no fim de semana dos EUA
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Próximo ao GP de São Paulo, Hamilton cita Senna e revela ansiedade por volta ao Brasil, desta vez com a Ferrari
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Confira tabela de classificação do campeonato após GP da Austrália
Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela

Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela

Moto2
Moto2
Phillip Island
Moto2: Moreira fica muito próximo da liderança do campeonato após Austrália; veja tabela

F1: Pirelli diz que disputa Verstappen / Sainz prova valor dos pneus de 2022

Segundo Mario Isola, pneus de 2022 cumprem o primeiro e mais importante objetivo da nova geração, mas admite que há espaço para melhoras

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Para Mario Isola, chefe de operações da Pirelli na Fórmula 1, a batalha entre Max Verstappen e Carlos Sainz pela vitória no GP do Canadá prova que os pneus de 2022 da marca italiana estão entregando boas disputas que melhoram as corridas.

Após um safety car tardio causado por Yuki Tsunoda, que bateu na saída do pitlane, Verstappen e Sainz travaram uma batalha apertada pela vitória no último setor do GP em Montreal. O holandês não conseguiu se livrar do espanhol da Ferrari, que manteve a pressão até a bandeira quadriculada, com a diferença sempre ficando abaixo de 1s.

Leia também:

A natureza da disputa, com Sainz sempre na cola de Verstappen, foi significativa para a Pirelli, marcando a mudança em relação a como as coisas seriam no passado, quando os pneus aqueciam dramaticamente quando os carros andavam próximos entre si.

Com a geração antiga de carros e pneus, Isola não tem dúvidas de que Sainz não teria conseguido ficar próximo de Verstappen tanto tempo assim. Falando com o Motorsport.com, ele disse: "Pra mim, o que é importante desta corrida é que vimos aquilo que chamamos de disputas apertadas".

"Um dos objetivos deste ano era termos mais disputas apertadas, não apenas ultrapassagens graças ao DRS ou outro sistema. Era dar aos pilotos a oportunidade de lutarem na pista. E foi o que aconteceu com Max e Carlos e, mais atrás, com as Alpines e Leclerc, e outros carros".

"Obviamente para o futuro sabemos que temos como melhorar, e estamos trabalhando nisso com os pneus do próximo ano. Mas posso dizer que esse primeiro objetivo foi atingido, e é algo muito importante para nós".

"Antes, o carro de trás começaria a perder downforce, começaria a escorregar e superaquecer o pneu, então esse é um fator dos novos carros. Manter o downforce em ambos os carros ajudam os pneus".

"Mas também essa nova família de compostos está funcionando melhor. Sabemos que em alguns momentos o médio e o macio se degradam mais, mas isso é necessário porque, se você tem pneus que trabalham do mesmo jeito, não há estratégia".

"Com um duro que é bem consistente, um médio que é gerenciável e um macio que é mais agressivo, podemos ter estratégias diferentes".

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Madrid expressa interesse em sediar GP de F1 no futuro
Próximo artigo Após insatisfação dos pilotos, F1 retorna coletivas às quintas a partir de Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros