Recomendado para você

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Emoção de Mari Becker, 'quebra de regras' e homenagem a Reginaldo Leme: Os bastidores do último GP de São Paulo da Band
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1: Pirelli diz que disputa Verstappen / Sainz prova valor dos pneus de 2022

Segundo Mario Isola, pneus de 2022 cumprem o primeiro e mais importante objetivo da nova geração, mas admite que há espaço para melhoras

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Para Mario Isola, chefe de operações da Pirelli na Fórmula 1, a batalha entre Max Verstappen e Carlos Sainz pela vitória no GP do Canadá prova que os pneus de 2022 da marca italiana estão entregando boas disputas que melhoram as corridas.

Após um safety car tardio causado por Yuki Tsunoda, que bateu na saída do pitlane, Verstappen e Sainz travaram uma batalha apertada pela vitória no último setor do GP em Montreal. O holandês não conseguiu se livrar do espanhol da Ferrari, que manteve a pressão até a bandeira quadriculada, com a diferença sempre ficando abaixo de 1s.

Leia também:

A natureza da disputa, com Sainz sempre na cola de Verstappen, foi significativa para a Pirelli, marcando a mudança em relação a como as coisas seriam no passado, quando os pneus aqueciam dramaticamente quando os carros andavam próximos entre si.

Com a geração antiga de carros e pneus, Isola não tem dúvidas de que Sainz não teria conseguido ficar próximo de Verstappen tanto tempo assim. Falando com o Motorsport.com, ele disse: "Pra mim, o que é importante desta corrida é que vimos aquilo que chamamos de disputas apertadas".

"Um dos objetivos deste ano era termos mais disputas apertadas, não apenas ultrapassagens graças ao DRS ou outro sistema. Era dar aos pilotos a oportunidade de lutarem na pista. E foi o que aconteceu com Max e Carlos e, mais atrás, com as Alpines e Leclerc, e outros carros".

"Obviamente para o futuro sabemos que temos como melhorar, e estamos trabalhando nisso com os pneus do próximo ano. Mas posso dizer que esse primeiro objetivo foi atingido, e é algo muito importante para nós".

"Antes, o carro de trás começaria a perder downforce, começaria a escorregar e superaquecer o pneu, então esse é um fator dos novos carros. Manter o downforce em ambos os carros ajudam os pneus".

"Mas também essa nova família de compostos está funcionando melhor. Sabemos que em alguns momentos o médio e o macio se degradam mais, mas isso é necessário porque, se você tem pneus que trabalham do mesmo jeito, não há estratégia".

"Com um duro que é bem consistente, um médio que é gerenciável e um macio que é mais agressivo, podemos ter estratégias diferentes".

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Madrid expressa interesse em sediar GP de F1 no futuro
Próximo artigo Após insatisfação dos pilotos, F1 retorna coletivas às quintas a partir de Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros