Recomendado para você

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande
VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs

VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
VÍDEO F1: Fora do TL1 no México, Russell se disfarça e assiste treino na arquibancada com os fãs
F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025

F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren justifica escolha por pausa no desenvolvimento do carro de 2025
F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri

F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Jacques Villeneuve critica McLaren por tratamento 'infantil' com Norris e Piastri
F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival

F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen responde 'zoeira' de Norris sobre fita em Austin e alfineta rival
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc lidera um primeiro treino livre para o GP do México repleto de novatos; Bortoleto é 5º
Últimas notícias

F1: Pirelli está investigando vibração no pneu traseiro de Hamilton em Ímola

Estouro do pneu que tirou Verstappen da corrida também foi alvo de análise

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, heads to the grid

A Pirelli está investigando a vibração do pneu traseiro sofrida por Lewis Hamilton na última corrida de Fórmula 1 em Ímola e também revelou a causa da falha de Max Verstappen.

O piloto da Red Bull sofreu um estouro no pneu traseiro direito a 12 voltas do fim do GP de Emilia Romagna, há duas semanas, o que o fez abandonar da corrida.

Leia também:

Ele não foi o único piloto a enfrentar problemas de pneus, já que a Mercedes foi forçada a lidar com uma vibração no conjunto de pneus do líder da corrida, Hamilton, gerando temores de que tivesse sido danificado.

Hamilton optou pelos pneus macios no último safety car, chamado após a falha de Verstappen, o que lhe permitiu usar um novo conjunto e evitar problemas de vibração ao final da corrida.

A análise da Pirelli sobre a falha de Verstappen mostrou que seu pneu traseiro direito teve alguns cortes e, embora a Mercedes não tenha encontrado o mesmo problema com Hamilton, uma investigação está em andamento.

"O pneu começou a apresentar um pouco de vibração e decidimos trocá-lo para não correr riscos", disse o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff.

"É algo que ainda não entendemos sobre o pneu. Ele permaneceu intacto e foi enviado para Milão para análise e estamos aguardando os resultados."

"Posso confirmar que estamos analisando o pneu junto com a equipe", acrescentou o chefe de pneus da Pirelli F1, Mario Isola.

"As descobertas serão compartilhadas com a equipe. Como disse Toto, não houve perda de pressão, apenas aumento da vibração. Estamos investigando."

A investigação do estouro do pneu de Verstappen em Imola mostrou uma série de cortes que significaram que o pneu não foi capaz de manter as cargas a que foi submetido, causando a falha instantânea.

"Encontramos alguns cortes na banda de rodagem e na parede lateral, tanto interna quanto externamente", disse Isola.

“Acreditamos que o motivo da falha tenha sido um dano no centro da banda de rodagem que causou o estrago tanto nas correias quanto na carcaça, então as correias começaram a se soltar a partir desse estrago”.

“A certa altura, quando a carcaça não aguentava mais a carga, tivemos a deflação que todos viram na televisão.

“Compartilhamos a análise com a FIA e a equipe, e essa é a prova que temos. Obviamente é difícil analisar um pneu que está em pedaços, mas mandamos imediatamente o pneu de Imola para nossos laboratórios em Milão".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Hamilton despista sobre Rosberg, analisa Bottas e ‘esquece’ Alonso; assista e entenda

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

.

Artigo anterior F1: Turquia descarta ocupar vaga deixada por Vietnã no calendário de 2021; entenda
Próximo artigo Horner diz que grid completo da F1 em 2021 dá tempo para Red Bull decidir futuro de Albon

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros