F1: Pirelli pede que pista de Interlagos seja limpa após furos; quali é atrasado

Fornecedora de pneus pediu à FIA que limpasse o circuito depois que parafusos causaram furos e pedras deixaram os pilotos com a sensação de que estavam guiando na areia

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT04

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

A Pirelli pediu que a pista de Interlagos fosse limpa antes do treino de classificação para o quali desta sexta-feira, que será atrasado em 15 minutos por conta dos trabalhos de retirada de terra e parafusos.

Lewis Hamilton e Fernando Alonso sofreram furos nos pneus traseiros durante o treino livre em Interlagos de Fórmula 1 nesta sexta-feira. Qualquer perda de tempo é especialmente crítica durante um fim de semana de corrida sprint, em que há apenas uma sessão de treino de uma hora antes do parque fechado e da classificação.

Leia também:

O Motorsport.com notou na noite de quinta-feira que a lama secou em sulcos na superfície da pista. Estas ranhuras foram concebidas para evacuar a água da chuva da pista e evitar a aquaplanagem.

Acredita-se que os furos tenham sido causados ​​por parafusos e pregos, com as equipes relatando que a maior parte desses detritos foi encontrada no pitlane.

A Pirelli, fornecedora de pneus da F1, pediu à FIA para limpar o circuito.

O chefe de automobilismo da Pirelli, Mario Isola, explicou: “Tivemos alguns furos devido a detritos e também encontramos alguns cortes na banda de rodagem. Obviamente, vamos informar a FIA para que limpem a pista”.

"Acho que o problema está mais no pitlane do que na pista. Mas temos que prestar atenção porque tivemos alguns furos."

O diretor de desempenho da Aston Martin, Tom McCullough, disse depois de uma caminhada pela pista na quinta-feira que a equipe notou a sujeira e informou o diretor de corrida da FIA, Niels Wittich.

Acrescentou que Alonso sentiu que as pequenas pedras na superfície da pista também o faziam sentir como se o circuito tivesse sido “lixado” e que o AMR23 regressou às boxes com desgaste devido às condições do circuito.

McCullough disse: "Nós sempre damos a volta na pista, sempre analisamos a pista para entender o nível de aderência e as condições."

“Estava muito sujo por causa da água da chuva que corria, da lama que você vê ao virar. Sempre informamos ao diretor da prova o que achamos da pista. Dissemos que estava suja”.

"Na verdade, não vimos nenhum destroço na pista. Quando Fernando fez sua primeira participação, os primeiros comentários que fez foram: 'Muitas pedras. Sinto como se tivesse sido atingido por areia enquanto guiava.' "

"Pudemos ver a asa dianteira; a frente do carro sofreu um grande impacto."

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior SEXTA-LIVRE: Tudo que aconteceu na classificação no Brasil
Próximo artigo F1: Verstappen é pole para o GP de São Paulo, com Leclerc segundo; veja grid

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil